Indicações na sessão ordinária de 23 de novembro

Indicações:

n° Gabinete: 823/ n° Câmara: 826 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção do calçamento dentro do CEMA que se encontra cheio de buracos.

Justificativa: O calçamento no interior do CEMA está tomado por buracos, o que atrapalha o trabalho dos produtores e dificulta o transporte dos legumes, frutas e verduras que na maioria são levados por carrinhos até chegar aos caminhões de consumidores da região, que fazem compras no CEMA.

n° Gabinete: 824/ n° Câmara: 827 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de placas indicativas com o nome da Rua Paris, principalmente na esquina com a Avenida Doutor Notel Teixeira, no bairro Santa Luzia.

Justificativa: A referida via não possui placas indicativas com o nome, o que causa muitos transtornos aos moradores, como no recebimento de correspondências e entrega de mercadorias em casa.

n° Gabinete: 825/ n° Câmara: 828 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de placas indicativas com o nome da Rua Silvio Tonini, que é a continuação da Rua Londres, Colinas de Santa Bárbara.

Justificativa: A referida via não possui placas indicativas com o nome, o que causa muitos transtornos aos moradores, como no recebimento de correspondências e entrega de mercadorias em casa.

n° Gabinete: 826/ n° Câmara: 829 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Silvio Tonini, continuação da Rua Londres, no bairro Colinas de Santa Bárbara.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos e é bastante utilizada entre os moradores que vêm do centro, Santa Luzia e seguem para o bairro Colinas de Santa Bárbara. A rua também é acesso dos ônibus que fazem fretamento para as fábricas da cidade e descem a Rua Londres em direção ao Colinas de Santa Bárbara. Os moradores e motoristas pedem uma operação tapa buracos na via para amenizar o problema dos buracos.

n° Gabinete: 827/ n° Câmara: 832 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a pavimentação com massa asfáltica ou bloquetes, no acesso ao bairro Cajuru, Estrada Vereador Braz Pereira, entre a MG-290 e a ponte que fica na entrada do bairro.

Justificativa: A referida estrada é uma importante via de acesso aos bairros rurais Cajuru, Pantano, Serrinha, entre outros e se encontra cheia de buracos, o que gera muitas reclamações dos moradores. Com os dias ensolarados a estrada é tomada pela poeira, o que causa incômodo aos moradores. Eles pedem que a entrada de acesso a estrada passe por manutenção com freqüência, devido ao movimento, de veículos, ser grande no local, com o asfaltamento daquele trecho ou calçamento de bloquetes.

n° Gabinete: 828/ n° Câmara: 831 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto ao DER, para que providencie a instalação de placas de sinalização na MG-290, no acesso a Estrada Rural Vereador Braz Pereira, no bairro Cajuru.

Justificativa: No trecho da referida estrada não há placas de sinalização, o que dificulta o acesso dos moradores até o bairro, sendo que a falta de sinalização no local também pode provocar acidentes entre os motoristas que acessam a referida estrada rural pela MG-290.

n° Gabinete: 829/ n° Câmara: 833 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Comendador José Garcia, no centro.

Justificativa: Há buracos no calçamento, em diversos trechos desta importante via do centro da cidade, o que causa transtornos ao tráfego de veículos que é intenso na rua.

n° Gabinete: 830/ n° Câmara: 836 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de bocas de lobo na esquina da Rua Comendador José Garcia com a Rua Silvestre Ferraz, no centro.

Justificativa: Quando chove ou os comerciantes das ruas adjacentes lavam comércios ou até mesmo os donos de residências, a água fica empoçada na Rua Comendador José Garcia, o que causa alagamentos, ocasionando muitos transtornos.

n° Gabinete: 831/ n° Câmara: 837 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Avenida Simões, principalmente nas proximidades do CEMA, além da instalação de galerias de águas pluviais na referida avenida.

Justificativa: A via se encontra com buracos em vários trechos, o que causa transtornos ao tráfego de veículos na avenida, que durante todo o dia tem grande movimento de veículos. A avenida não possui galerias de águas pluviais e quando chove, trechos ficam alagados e com água empoçada, causando muitos transtornos.

n° Gabinete: 832/ n° Câmara: 838 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural de acesso aos bairros Chaves e Curralinho sentido ao Sarpão.

Justificativa: Os moradores dos referidos bairros e produtores rurais reclamam da situação em que se encontra a estrada de acesso as comunidades. Eles dizem que as estradas estão cheias de buracos e valas, o que causa muitos transtornos, principalmente no período de chuvas, por isso pedem providências para resolver o problema.

n° Gabinete: 833/ n° Câmara: 835 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que melhore ou amplie o programa de patrulha mecanizada, que atende os pequenos agricultores do município.

Justificativa: Produtores rurais de bairros como Anhumas e Imbuia reclamam que deixaram de ser atendidos pelo referido programa, o que tem dificultado a manutenção de lavouras. Os produtores reivindicam a ampliação do atendimento pelo programa.

n° Gabinete: 834/ n° Câmara: 834 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de placas de proibição de estacionamento, com início e término, na esquina da Rua Coronel Pradel com a Rua Coronel José Inácio, no centro.

Justificativa: Há apenas uma placa que proíbe o estacionamento no referido trecho da via, o que tem provocado confusão entre os motoristas, que acabam estacionando em local não permitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário