Indicações do Vereador Laércio Poteiro na sessão ordinária do dia 07 de dezembro

Indicações:

n° Gabinete: 863/ n° Câmara: 867 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação da Rua José Teixeira de Godoy, no bairro São Geraldo, principalmente entre os números 111 e 119, com a instalação de galerias de águas pluviais e bueiros.

Justificativa: Os moradores reclamam que a via de terra está cheia de buracos e quando chove, a água fica parada na rua devido a falta de escoamento, causando lama, mau cheiro e a presença de insetos, como mosquitos e pernilongos. Os moradores pedem que a via seja pavimentada com toda a infraestrutura necessária.

n° Gabinete: 864/ n° Câmara: 868 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Avenida Doutor João Beraldo, no trecho da Faculdade de Direito.

Justificativa: A referida via se encontra com buracos no trecho entre a Avenida Duque de Caxias e a Faculdade de Direito do Sul de Minas, o que tem causado muitos transtornos aos motoristas que passam pelo local. A via tem grande movimento de veículos, principalmente de vans e ônibus que levam os estudantes até a Faculdade de Direito.

n° Gabinete: 865/ n° Câmara: 869 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Cemig para que providencie a instalação da iluminação pública, na Rua Professor Geraldo Camargo, no bairro Ipiranga. Gestões junto a Copasa para que instale a ligação de rede de água e esgoto na mesma via e que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento da referida rua, estudando a possibilidade de pavimentar as vias do bairro.

Justificativa: Os moradores do bairro reclamam que pagam à taxa de iluminação pública nas contas de luz, mas não tem iluminação nas referidas vias. Durante a noite, os moradores se sentem inseguros de trafegar pelo bairro, principalmente nas proximidades da BR-459, por causa do escuro. Eles temem serem alvos de bandidos e por isso pedem providências.
Os moradores também não possuem ligação de rede de esgoto e alguns utilizam fossas sépticas, o que causa muitos transtornos a comunidade. A falta de tratamento de esgoto pode provocar doenças nos moradores.
A referida estrada é de terra e quando chove, a lama se forma no local, prejudicando o acesso dos moradores até as casas, bem como, a ida do transporte coletivo ao bairro. Quando o dia está ensolarado é a poeira que invade as casas e causa muitos problemas, inclusive doenças respiratórias.

n° Gabinete: 866/ n° Câmara: 870 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural de acesso ao bairro Limeira, estendendo até o bairro Ferreiras.

Justificativa: A referida estrada rural se contra cheia de buracos e valas, o que ocasiona transtornos aos moradores e produtores rurais, que precisam escoar para a cidade os produtos cultivados nas lavouras.

n° Gabinete: 867/ n° Câmara: 871 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza e capina na Avenida Antônio Scodeler e nas ruas paralelas a avenida, no bairro Faisqueira.

Justificativa: As vias do referido bairro se encontram cheias de mato e sujeira, o que tem causado muitos transtornos aos moradores, principalmente o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas, como cobras, ratos e aranhas.

n° Gabinete: 868/ n° Câmara: 872 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza e capina nas ruas e no córrego que corta o bairro Fátima III.

Justificativa: As vias do referido bairro se encontram cheias de mato e sujeira, mesma situação encontrada no córrego que corta o Fátima III, o que tem causado muitos transtornos aos moradores, principalmente o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas, como cobras, ratos e aranhas.

nº Gabinete: 869/ n° Câmara: 873 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie operação tapa buracos ou o recapeamento na Avenida Perimetral, desde a rotatória da rodoviária até a rotatória da Avenida Airton Sena, além de limpeza e capina no mesmo trecho.

Justificativa: A Avenida Perimetral está cheia de buracos, principalmente no trecho citado, o que tem ocasionado transtornos aos motoristas que chegam ou saem da cidade por esta via. A via está cheia de mato alto, o que causa um aspecto de abandono do local, além da sujeira provocada pela falta de limpeza.

n° Gabinete: 870/ n° Câmara: 874 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a pavimentação com asfalto ou bloquetes na Rua A, na Vila Santa Luzia, próximo ao bairro Santa Cecília, bem como a canalização de um esgoto que corre a céu aberto no final da mesma via.

Justificativa: Os moradores pedem a pavimentação da rua que ainda é de terra, o que ocasiona muitos transtornos aos moradores, principalmente a poeira e lama devido tempo de chuvas. No final da via há um esgoto a céu aberto que também provoca problemas, como o mau cheiro, além de propiciar o surgimento de doenças.

n° Gabinete: 871/ n° Câmara: 875 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie o calçamento com bloquetes da via que liga o bairro Santa Cecília a Avenida Perimetral.

Justificativa: A referida via de terra é utilizada pelos moradores do bairro Santa Cecília e adjacências, para chegar até a Avenida Perimetral. Em dias chuvosos o acesso pela rua fica quase impossibilitado pela lama, por isso a necessidade do calçamento.

n° Gabinete: 872/ n° Câmara: 876 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de áreas de lazer no bairro Jatobá, com praças e quadra de esportes, além de uma área construída para abrigar a biblioteca comunitária.

Justificativa: No bairro Jatobá não há área de lazer e as crianças e adolescentes têm que brincar nas ruas, o que pode ser perigoso devido aos riscos de acidentes de trânsito. A biblioteca do bairro criada pela associação de moradores necessita de um local mais seguro para abrigar todo o acervo, que atende aos estudantes, crianças e adultos que residem no Jatobá.

n° Gabinete: 873/ n° Câmara: 877 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de grades nos bueiros, na via onde é realizada a feira livre de sexta-feira, no bairro Nova Pouso Alegre.

Justificativa: Alguns bueiros da via estão sem grades de proteção, o que pode provocar acidentes com os consumidores e comerciantes da feira-livre, às sextas-feiras, no bairro Nova Pouso Alegre, além de impedir que moradores do bairro também venham a se acidentar nos bueiros.

n° Gabinete: 874/ n° Câmara: 878 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Municipal para que providencie a instalação de banheiros químicos nas feiras livres, que acontecem nos bairros da cidade durante a semana, para atender aos feirantes e também clientes.

Justificativa: Os feirantes que trabalham durante a semana nos bairros pedem a colocação de banheiros químicos, na feira livre, pois não tem onde fazer suas necessidades fisiológicas, dependendo sempre da casa de um vizinho à feira ou comerciantes próximos, o que causa muitos transtornos.

n° Gabinete: 875/ n° Câmara: 879 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Municipal para que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento nas estradas rurais de acesso aos bairros Cava, Cristal e Brejal.

Justificativa: As referidas estradas rurais se encontram cheias de buracos e valas, o que ocasiona transtornos aos moradores e produtores rurais, que precisam escoar para a cidade os produtos cultivados nas lavouras.

n° Gabinete: 876/ n° Câmara: 880 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie capina e limpeza nas ruas Coronel Pradel, José Pereira Goulart, Benedito Felício da Silva, Vereador José Rigotti, Reverendo Israel Viera e demais vias do bairro Jardim Noronha.

Justificativa: As vias citadas do bairro se encontram cheias de mato alto, o que tem causado muitos transtornos como sujeira e o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas, como ratos e aranhas, além de baratas.

Um comentário: