Vereador Laércio participa de homenagem aos 88 anos da Acipa


Vereador Laércio Poteiro em discurso de homenagem a Acipa


Ex-presidentes e representantes além de funcionários e diretores também receberam homenagens


A Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou na quinta-feira, 12, uma sessão especial em homenagem aos 88 anos da Associação do Comércio e Indústria (Acipa). A Acipa foi criada em 20 de abril de 1922 e desde então contribui para o desenvolvimento do comércio e indústria.

Durante a solenidade foi exibido um vídeo sobre a história da associação. Também foram mostradas fotos dos ex-presidentes da entidade.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vereador Laércio Poteiro, fez a homenagem em nome dos demais vereadores do legislativo. Leia abeixo o texto lido por ele.

"A concretização do desejo da classe comercial e industrial de Pouso Alegre, de se ver representada por uma associação deu-se com fundação da ACIPA no dia 20 de abril de 1922. Seus fundadores não imaginavam que naquela data dariam início a uma história de sucesso, que hoje completa 88 anos.

A Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre teve fundamental importância para o crescimento econômico do Município, que hoje é reconhecido por ter, além de grandes indústrias, um comércio forte e que atende os anseios da maior parte da Região Sul de Minas. Isso se deve pelo trabalho dos nossos comerciantes e também da atuação da Acipa, com sua estrutura física e funcional de qualidade, dedicação dos associados, da presidência, da diretoria e dos funcionários.

Uma associação comercial além de defender os interesses de seus associados, pode e deve se preocupar com o desenvolvimento da economia local, bem como com o desenvolvimento geral do município, apoiando e auxiliando o poder municipal na busca de recursos, definição de prioridades e direcionamento dos investimentos, elevando assim, a ampliação e melhoria do setor produtivo, criando mecanismos de geração de novos postos de trabalho e capacitação do trabalhador. Atuar em trabalhos sociais, que hoje ajuda a população mais necessitada de uma cidade. Tudo isso a Acipa tem feito ao longo de seus 88 anos.

A Câmara Municipal, em nome da sociedade pousoalegrense, tem a honra de prestar esta justa homenagem aos 88 anos da ACIPA. Desejamos que esse trabalho de empenho e sucesso continue sempre.

Em nome da presidência desta Casa e de meus colegas vereadores parabenizo o atual Presidente da ACIPA, Silvio dos Reis, a diretoria, os funcionários e associados. Parabenizo ainda os ex-presidentes, diretores e funcionários que também colaboraram, no decorrer desses 88 anos, para que a ACIPA tivesse a importância que possui hoje, no estado de Minas Gerais. Que Deus abençoe cada vez mais o trabalho de vocês".

O Presidente da Acipa, Silvio dos Reis, diretores, funcionários e ex-presidentes, alguns representados por familiares, participaram da sessão e também receberam homenagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário