Indicações na primeira sessão ordinária do mês de agosto

Indicações:

n° Gabinete: 569/ n° Câmara: 572 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a cobertura da quadra na Escola Municipal Pio XII, no bairro Cidade Jardim.

Justificativa: A cobertura da quadra na referida escola, que também atende a comunidade, é para evitar a exposição dos alunos e crianças ao sol, principalmente nos dias mais quentes. A cobertura também vai possibilitar a realização de atividades físicas em dias chuvosos.

n° Gabinete: 570/ n° Câmara: 573 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a instalação de sinalização de trânsito, com placas de indicativas de PARE, nas vias dos bairros José Fernandes Barreiro e Recanto dos Fernandes, principalmente na Rua Maria da Conceição Costa.


Justificativa: Os moradores da via reclamam que os motoristas trafegam em alta velocidade no local e devido à falta de respeito no trânsito, já aconteceram naquela rua e cruzamentos dos bairros diversos acidentes envolvendo pedestres.

n° Gabinete: 571/ n° Câmara: 574 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de manilhas na Rua José Fernandes Barreiro, no bairro Recanto dos Fernandes, para que o escoamento de água da via seja feito no córrego do bairro Vale das Andorinhas.

Justificativa: Os moradores da referida via reclamam que não há escoamento da água da chuva e também de água usada na limpeza das casas, que na maioria das vezes sai de ralos e cai na rua. A água fica empossada e causa infiltrações nas casas, o que tem ocasionado problemas aos moradores.

n° Gabinete: 572/ n° Câmara: 575 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie mais varredores de rua nos bairros Recantos dos Fernandes, José Fernandes Barreiro e Vale das Andorinhas.


Justificativa: Os moradores dos bairros citados pedem mais varredores nas ruas, pois segundo eles, as vias estão quase sempre sujas. Para amenizar o problema, alguns moradores varrem as ruas, mas nem sempre isso é possível.


n° Gabinete: 573/ n° Câmara: 576 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a sinalização de trânsito, com placas e faixas de pedestre, na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, no cruzamento entre os bairros Bela Vista e São Cristóvão, próximo a sede do Corpo de Bombeiros.

Justificativa: O trânsito na referida avenida é intenso durante todo o dia e muitos moradores atravessam a via para ir de um bairro ao outro, além das crianças e adolescentes que precisam ir a escolas que ficam no bairro São Cristóvão. No local não há sinalização e os alguns motoristas não respeitam os pedestres e dirigem em lata velocidade.


n° Gabinete: 574/ n° Câmara: 577 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Copasa, para que providencie a manutenção em uma galeria de águas pluviais, na Rua Manoelita Faria Oliveira, no bairro Bela Vista, pois a via está com o calçamento estourado.

Justificativa: A galeria de águas pluviais da referida via está danificada e tem causado transtornos aos moradores, pois o calçamento da Rua Manoelita Faria Oliveira está afundando e afundando.


n° Gabinete: 575/ n° Câmara: 578 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie operação tapa buracos em todas as vias do bairro Bela Vista.


Justificativa: As vias do referido bairro apresentam buracos em diversos trechos, devido à falta de manutenção, o que ocasiona transtornos aos moradores e motoristas.

n° Gabinete: 576/ n° Câmara: 579 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto ao DNIT, para que providencie a instalação de iluminação pública no trevo da BR-459, na entrada do bairro Cidade Jardim, bem como a sinalização de trânsito naquele trecho.

Justificativa: Os moradores do bairro Cidade Jardim e motoristas reclamam da falta de iluminação e sinalização no trevo de acesso ao bairro, o que causa insegurança entre os pedestres, que precisam atravessar a rodovia durante a noite e também de dia. Com a iluminação e sinalização, acidentes poderão ser evitados no local.

n° Gabinete: 577/ n° Câmara: 580 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de uma cobertura no ponto de ônibus da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, próximo ao número 5.527, no sentido bairro/centro.

Justificativa: Os usuários do transporte coletivo e moradores de bairros próximos reclamam que é difícil aguardar os ônibus, no referido ponto, em dias de sol forte e também em dias chuvosos já que não há cobertura no local. Eles pedem a instalação do abrigo, pois o ponto é bastante utilizado.

n° Gabinete: 578/ n° Câmara: 581 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a reforma da quadra de esportes dos bairros Jardim Esplanada e Nossa Senhora Aparecida.

Justificativa: As referidas quadras estão danificadas devido à falta de manutenção e também pela ação do tempo. Alambrados estão estourados, chão danificados, holofotes estragados e sem lâmpadas e pintura desgastada. Os moradores pedem a reforma, pois as quadras são os únicos espaços de lazer das crianças e adolescentes, nestes bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário