Indicações na sessão ordinária de 10 de agosto

Indicações:
n° Gabinete: 585/ n° Câmara: 588 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que melhore a sinalização de trânsito, com placas, faixas de pedestres e sensores de velocidade, na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, nas proximidades da entrada do bairro Jardim Mariosa.

Justificativa: O trecho da referida avenida é de tráfego intenso de veículos, o que dificulta a travessia de pedestres e aumenta os riscos de atropelamento. Os moradores do bairro Jardim Mariosa pedem que seja feito o reforço na sinalização, para inibir os motoristas que insistem em dirigir em acima da velocidade permitida.


n° Gabinete: 586/ n° Câmara: 589 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que melhore a sinalização de trânsito, com placas, faixas de pedestres e sensores de velocidade, na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, próximo a saída e entrada de cargas da Unilever.

Justificativa: O trecho da referida avenida é de tráfego intenso de veículos, o que dificulta a travessia de pedestres e aumenta os riscos de atropelamento. Muitos motoristas, que descarregam mercadorias na Unilever e nas empresas vizinhas, fazem a travessia da via para almoçar em restaurante, próximo ao local, e reclamam da velocidade dos veículos na referida via.


n° Gabinete: 587/ n° Câmara: 590 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de aparelhos de ginástica na rotatória da Avenida Airton Sena, próximo aos fundos do estádio Manduzão, bem como a construção de calçadas nos dois lados da via mencionada.

Justificativa: Centenas de pessoas usam, diariamente, a Avenida Airton Sena (Dique) para as práticas de caminhada e corrida, tanto no período da manhã, quanto no período noturno. A construção de calçadas facilitaria a prática da caminhada e corrida com mais segurança, pois as pessoas dividem espaço com os carros, o que pode ser perigoso e resultar em acidentes. Como a avenida recebe os praticantes da caminhada, seria interessante que houvesse no local aparelhos de ginástica, para a ampliação dos exercícios físicos e aquecimento das pessoas.


n° Gabinete: 588/ n° Câmara: 591 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que proíba o estacionamento nos dois lados da via, da Avenida Antônio Scodeler, desde as proximidades do Hipermercado Baronesa até o bairro Monte Azul.

Justificativa: A referida via é estreita e muitos veículos, como caminhões, estacionam no local e prejudicam o trânsito de carros e ônibus do transporte coletivo.

n° Gabinete: 589/ n° Câmara: 592 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de calçadas em toda a extensão da Avenida Antônio Scodeler, no bairro Faisqueira.

Justificativa: Em boa parte da avenida não há calçadas, e os pedestres são obrigados a transitar no meio da via, o que pode ocasionar atropelamentos.


n° Gabinete: 590/ n° Câmara: 593 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição do calçamento de bloquetes, na via entre os bairros Inconfidentes e Santo Expedito, além de uma operação tapa buracos nas vias de asfalto do bairro Santo Expedito.

Justificativa: A entrada do bairro Santo Expedito, saindo do bairro Inconfidentes, é calçada de bloquetes e eles estão danificados, soltos e quebrados em alguns pontos, o que prejudica o tráfego de veículos. Nas vias de asfalto do bairro Santo Expedito há buracos em algumas vias e os moradores e motoristas pedem a manutenção da pavimentação.

n° Gabinete: 591/ n° Câmara: 594 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Copasa, para que providencie o rebaixamento da rede de água e esgoto, na parte de terra das Ruas Ana de Jesus Faria e Olívia Nunes de Castro no bairro Bela Vista.

Justificativa: Os moradores reclamam que a rede de água e esgoto das vias foi construída muito próxima ao chão e com o tráfego de veículos, os encanamentos têm estourado e as vias afundado. Os moradores pedem que sejam feitos os devidos reparos.


n° Gabinete: 592/ n° Câmara: 595 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Copasa, para que providencie a manutenção da rede de água e esgoto na Rua Manoelita Faria Oliveira, no bairro Bela Vista, pois a pavimentação está afundando.

Justificativa: A rede de água e esgoto da referida via está danificada e tem causado transtornos aos moradores, pois o calçamento da Rua Manoelita Faria Oliveira está afundando e formando uma cratera no local.


n° Gabinete: 593/ n° Câmara: 596 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie operação tapa buracos nas vias de acesso ao Caic do bairro árvore Grande.

Justificativa: As vias próximas à referida escola se encontram com buracos e os moradores, motoristas, comerciantes e pais de alunos pedem a manutenção do asfalto.


n° Gabinete: 594/ n° Câmara: 597 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie policiamento na entrada e saída das aulas no Caic do bairro árvore Grande, para que haja mais segurança na entrada e saída das aulas.

Justificativa: Na entrada e saída das aulas, da referida escola, é grande a quantidade de alunos na porta da escola e vias de acesso. Devido à multidão, muitos estudantes não prestam atenção no trânsito, o que pode resultar em acidentes. A presença da polícia militar é para orientar os alunos e chamar a atenção deles quanto à segurança no trânsito, além de evitar algum tipo de discussão e brigas entre os estudantes no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário