Prefeitura começa a fazer alterações nos semáforos após cobranças do Vereador Laércio

Instalação do novo semáforo com contador regressivo na noite de terça-feira

Funcionamento do novo semáforo na Praça Senador José Bento com Rua Dom Nery


Depois do Vereador Laércio Poteiro cobrar melhorias no sistema semafórico e de radares, instalados no município, a Secretaria Municipal de Trânsito deu início, esta semana, a mudanças nos equipamentos.

O tempo do sinal amarelo, da maior parte dos semáforos, passou de três para cinco segundos. Os temporizadores (contadores regressivos) estão sendo instalados, como na Praça Senador José Bento com Rua Dom Nery. A medida vai alertar os motoristas e evitar que eles avancem o sinal vermelho. O trecho da Praça Senador José Bento, em frente ao Banco Santander, é recordista de multas aplicadas pelos radares.

No mês de maio, após receber reclamações de diversos motoristas, o Vereador Laércio Poteiro havia alertado, que a instalação dos temporizadores nos semáforos seria benéfico para os motoristas e pedestres, pois saberiam o momento do fechamento do sinal. Muitos motoristas foram multados ao passar entre o tempo do sinal amarelo e vermelho, pois começaram a travessia, no momento em que houve a mudança do sinal verde para o amarelo.

Na segunda-feira, 16, o Vereador Laércio esteve em reunião com o Executivo e apresentou mais de 50 indicações cobrando outras melhorias no trânsito, como sinalização de faixas de pedestres e placas, faixas de pedestres elevadas, instalação de semáforos em outras vias de grande movimento, instalação de coberturas em pontos de ônibus entre outras.

2 comentários:

  1. A PREFEITURA DE POUSO ALEGRE NÃO APRESENTOU A SUA POPULAÇÃO NENHUM ESTUDO TÉCNICO QUE DEMONSTRE A REAL NECESSIDADE DA INSTALAÇÃO DOS RADARES E TAMPOUCO A EFICIÊNCIA DOS EQUIPAMENTOS INSTALADOS, CONFORME EXIGE A RESOLUÇÃO 214 DO CONTRAN: "ART. 3, §2º- "Para determinar a necessidade da instalação de instrumentos ou equipamentos medidores de velocidade, deve ser realizado estudo técnico que contemple, no mínimo, as variáveis no modelo constante no item A do Anexo I desta Resolução, que venham a comprovar a necessidade de fiscalização, garantindo a ampla visibilidade do equipamento. Toda vez que ocorrerem alterações nas suas variáveis, o estudo técnico deverá ser refeito com base no item B do Anexo I desta Resolução.
    § 3º Para medir a eficácia dos instrumentos ou equipamentos medidores de velocidade instalados a partir de 08 de setembro de 2006, deve ser realizado estudo técnico que contemple, no mínimo, o modelo constante no item B do Anexo I desta Resolução, devendo este estar disponível em até 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias após a implantação do instrumento ou equipamento medidor de velocidade"
    REFERIDA RESOLUÇÃO VISA AFASTAR A FUNÇÃO ARRECATÓRIA E PRESTIGIAR A FUNÇAO EDUCATIVA DO TRÂNSITO. VER OS ANEXOS INDICADOS NA RESOLUÇÃO. PROVALMENTE A PREFEITURA DE POUSO ALEGRE NÃO FEZ ESTUDO TÉCNICO ANTES DE IMPLEMENTAR OS RADARES.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite à todos
    Manifesto a necessidade de cobertura no ponto de ônibus da Rua Francisco Kafureti, no colinas de Santa Bárbara pois fica em frente à um grande lote vago, sem nenhum local de abrigo durante chuva e sol. Este ponto é muito utilizado pelos moradores do local, principalmente nos 1ºs horários da manhã.
    Grata

    ResponderExcluir