Indicações do Vereador Laércio Poteiro na sessão ordinária de 22 de fevereiro

Indicações:


n° Gabinete: 87/ n° Câmara: 99 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Avenida Doutor Notel Teixeira, no trecho do morro que dá acesso a Avenida Alberto Paciulli e a recomposição do asfalto da mesma avenida próximo ao Lava-Jato e ao redutor, no bairro Santa Luzia.

Justificativa: O trecho do morro que liga a referida via a Avenida Alberto Paciulli se encontra com dois grandes buracos, que atrapalham o tráfego dos motoristas que descem o morro. Já próximo à padaria do bairro Santa Luzia, na mesma avenida, o asfalto saiu e se acumulou no canto direito da rua, formando uma camada alta de asfalto, o que deixou a via desnivelada e com buracos, motivo de muitas reclamações de moradores e comerciantes próximos e de motoristas que trafegam pelo local.


n° Gabinete: 88/ n° Câmara: 97 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição do calçamento de bloquetes na Rua Manoel Pedro da Silva, no bairro Santo Antônio.

Justificativa: A referida via é calçada com bloquetes e não passa por manutenção já há algum tempo. Os bloquetes estão soltos e cheios de valas em diversos pontos, o que prejudica o trânsito de veículos, como motos e bicicletas, além dos pedestres que podem cair ou tropeçar nos bloquetes, ao atravessarem a rua. A via é muito utilizada pelos moradores do bairro Santo Antônio, que seguem em direção a Avenida São Francisco.


n° Gabinete: 89/ n° Câmara: 75 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie manutenção das sargetas, próximas ao meio fio, na Rua Bom Jesus, no centro, principalmente em frente ao Hotel Cometa.

Justificativa: As sargetas da referida via estão danificadas e prejudicam os veículos que estacionam ou transitam no local. A falta de manutenção delas pode arrebentar as calçadas e a própria via, em dias chuvosos.

n° Gabinete: 90/ n° Câmara: 76 - Ratifica solicitação feita, em 09 de março de 2009, ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a remoção de uma árvore cheia de espinhos localizada na Rua Bom Jesus, próximo a Padaria Super-Pão e a substitua por outra árvore de pequena espécie, que não seja tóxica e tenha raiz radicular pivotante.

Justificativa: A referida árvore foi plantada na calçada que é estreita e por onde passam milhares de pessoas todos os dias. Junto às folhas e galhos existem espinhos que podem ferir adultos e crianças. O local é apropriado para plantar árvores de pequeno porte, que não vão atrapalhar a população.



n° Gabinete: 91/ n° Câmara: 77 - Ratifica a solicitação feita, em 16 de fevereiro de 2009, ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a remoção de uma árvore localizada na Rua Coronel Pradel em frente ao número 432, e também providenciar a remoção de uma outra árvore em frente ao mesmo número, na calçada que fica do outro lado da mesma via.

Justificativa: As raízes da árvore estão invadindo a base da residência do Sr. Antônio Alvarenga arrebentando o piso da calçada e abalando a estrutura da casa. O mesmo acontece com a calçada do outro lado da rua, onde também existe uma árvore com as raízes expostas.

n° Gabinete: 92/ Câmara: 74 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a revitalização das praças do bairro Santo Antônio, inclusive restaurar a cobertura da Praça José Custódio Ferreira, local utilizado como área de lazer pelos moradores.

Justificativa: As praças do bairro são á única área de lazer dos moradores e não são revitalizadas já há algum tempo. Os moradores pedem a reforma e principalmente a manutenção no telhado da Praça José Custódio Ferreira, que está todo furado, o que provoca goteiras em dias chuvosos. A praça é ponto de encontro de aposentados, que jogam baralho e outros jogos no local e também de famílias que vão até lá para se divertirem.


n° Gabinete: 93/ n° Câmara: 78 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a capina e limpeza das ruas do Fátima III e com urgência a limpeza e capina do córrego que corta o bairro, inclusive o desentupimento das tubulações dos pontilhões.

Justificativa: O córrego que passa pelo referido bairro continua tomado pelo mato e lixo, o que tem provocado mau cheiro e atraído muitos animais peçonhentos para dentro das casas dos moradores. O desentupimento das tubulações vai evitar que haja inundações, caso venha a chover mais forte no município.


n° Gabinete: 94/ n° Câmara: 79 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o desentupimento e limpeza das manilhas e do córrego no pontilhão sobre a Avenida Antônio Scodeler no bairro Faisqueira, próximo a Beneficiadora de batatas.

Justificativa: Os moradores próximos ao córrego pedem a limpeza do local, pois temem que com uma chuva mais forte, o local venha a transbordar e a água invadir as casas, causando estragos e muitos transtornos.


n° Gabinete: 95/ n° Câmara: 80 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a Copasa para que providencie o recapeamento da Avenida Vicente Simões, em frente à Papelaria Assitec, onde foi feito uma obra da concessionária.

Justificativa: A referida concessionária realizou obras na Avenida Vicente Simões e danificou o recapeamento que a Prefeitura Municipal fez, recentemente, naquela via.



n° Gabinete: 96/ n° Câmara: 93 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma e a instalação de um abrigo, no ponto de ônibus da Avenida Artur Ribeiro Guimarães, que fica próximo à esquina com a Rua Vereador José Rigotti, no bairro Jardim Noronha.

Justificativa: Os bloquetes que compõem o calçamento da referida avenida, em frente ao ponto de ônibus, estão todos soltos em parte amontoados, por causa da falta de manutenção, já que a via tem tráfego intenso de veículos. Os moradores e usuários do transporte coletivo reclamam da situação, pois é fácil tropeçar e cair por causa dos bloquetes. Eles pedem um abrigo no referido ponto já que com o sol forte ou chuva fica difícil aguardar os ônibus no local.


n° Gabinete: 97/ n° Câmara: 82 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza das galerias de águas pluviais e das bocas de lobo da Avenida Artur Ribeiro Guimarães, entre os bairros Jardim Noronha e Jardim América. Providenciar a capina e a limpeza das ruas nos dois bairros citados.

Justificativa: As galerias de águas pluviais que cortam a avenida estão entupidas e sujas e por isso, com uma chuva mais forte, a avenida fica inundada e chega a invadir as casas de alguns moradores, causando muitos transtornos. As bocas de lobo da referida avenida também estão sujas e entupidas e isso contribui para o não escoamento das águas. Depois das chuvas, os moradores enfrentam muitos problemas muitos problemas como sujeira, mau cheiro, além dos bloquetes e tampas da rede de esgoto que saem com a força da chuva.


n° Gabinete: 98/ n° Câmara: 90 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a instalação de guard-rei entre a Avenida Perimetral e a Rua dos Crisântemos no bairro Jardim Yara. Na mesma avenida providenciar a construção de calçadas desde o bairro Jardim Yara até o Terminal Rodoviário.


Justificativa: As árvores do referido trecho atrapalham a visão dos motoristas que saem da Rua dos Crisântemos em direção à Avenida Perimetral. O trecho fica numa curva que não possui sinalização e onde já foram registrados vários acidentes, por isso a necessidade de se colocar no trecho o guard-rei, para proteger as moradias paralelas à avenida e evitar acidentes. Na avenida também não existem calçadas. No local é grande o número de pedestres que seguem em direção ao bairro Jardim Yara. Todos os dias as pessoas precisam trafegar no acostamento entre carros, ônibus e caminhões, o que aumenta os riscos de atropelamento. O trânsito no sentido rodoviária - bairro Jardim Yara é movimentado durante todo o dia.



n° Gabinete: 99/ n° Câmara: 84 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a reforma da quadra de esportes e da praça do bairro Jardim Yara.

Justificativa: A referida quadra é bastante utilizada por crianças e adolescentes do bairro e a pintura do piso está desgastada devido à ação do tempo. Algumas telas de proteção estão arrebentadas. Os moradores pedem a cobertura da quadra para que os freqüentadores possam usar o local em dias chuvosos. Já a referida praça passa por reformas há algum tempo e não possui condições para o lazer dos moradores do bairro. Durante a noite o local oferece perigo à comunidade devido à iluminação que é precária.

Um comentário:

  1. O vereador Laércio poteiro , Faz o que pode para o bem da população pouso alegresnse, mas o q a prefeitura anda fazendo ,só querem saber de colocarem mais radares, é uma sacanagem tremenda o vereador laercio só ter 4 emendas aprovadas... Todas merecem ser olhadas com muito critério pois prejudicam a população,prefieitura omissa !


    Laércio Estamos com voÇe contnue fiscalizando e cobrando a prefeitura , melhor vereador e merece mais respeitoo , obrigado!

    ResponderExcluir