Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 08 de fevereiro

Indicações:

n° Gabinete: 42/ n° Câmara: 39 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o reparo no calçamento de bloquetes ou a pavimentação asfáltica da Rua Francisco Sales no trecho que inicia no bairro Jardim Noronha e vai até o cruzamento com a Avenida Doutor João Beraldo no centro.

Justificativa: A referida via é uma das ligações de vários bairros ao centro da cidade, tem grande movimento de veículos e está com o calçamento de bloquetes todo danificado. Há muito tempo não é feita à manutenção da rua e em alguns pontos os paralelepípedos e bloquetes estão se soltando ou desnivelados, o que provoca transtornos, principalmente, aos pedestres e motociclistas, que já sofreram quedas no local. Somente o trecho da Avenida Doutor João Beraldo até a Praça Doutor Garcia Coutinho é asfaltado.


n° Gabinete: 43/ n° Câmara: 40 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a volta do retorno na Praça Doutor Garcia Coutinho em direção a Avenida Getúlio Vargas sentido ao bairro Santo Antônio.

Justificativa: O retorno da referida praça foi fechado após as modificações feitas no trânsito da cidade. Os motoristas reclamam que agora precisam fazer o retorno na Praça Senador José Bento, o que leva muito tempo e ainda colabora para aumentar os congestionamentos nas vias centrais. Como o retorno também é usado por pedestres, poderia ser instalada no local uma placa para os motoristas pararem ao entrar no retorno e dar prioridade para o pedestre atravessar.

n° Gabinete: 44/ n° Câmara: 41 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie capina e limpeza nas ruas do bairro Jardim Noronha.

Justificativa: As ruas do referido bairro necessitam de limpeza e capina em vários pontos, pois apresentam mato nas calçadas e bloquetes que compõem o calçamento e também sujeira por falta de varredores no local. Os moradores pedem mais presença dos varredores no bairro.


n° Gabinete: 45/ n° Câmara: 42 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e capina de um lote localizado na Rua Antônio Souza Gouveia, no bairro Santo Antônio. Na mesma via providenciar a manutenção do calçamento que em uma parte é de bloquetes e em outra é de asfalto.

Justificativa: Na referida via existe um terreno que está com mato alto e ele tem trazido muitos problemas para os moradores próximos, como aparecimento de animais peçonhentos, sujeira e mau cheiro. Uma parte da rua é calçada de bloquetes e a outra de asfalto e ambas precisam de manutenção, pois se encontram danificadas pela falta de manutenção.


n° Gabinete: 46/ n° Câmara: 43 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a pavimentação asfáltica da Rua Riciere Giuseppe Paschoalotto, antiga Rua Oito B, no bairro Jardim Aeroporto. Na mesma via providenciar a limpeza de um terreno próximo à igreja de São Cristóvão e instalar mais bueiros para o escoamento da água da chuva.

Justificativa: Somente a metade da referida foi asfaltada e a outra metade ainda é de terra. Em dias de sol forte os moradores enfrentam a poeira do local e em dias de chuva é o barro que causa transtornos. Na via não há bueiros e quando chove a rua fica alagada ocasionando muitos problemas aos moradores. Existe um terreno que fica entre a igreja do bairro São Cristóvão e a via mencionada, que necessita de limpeza, pois está com o mato alto e incomodando a população.

n° Gabinete: 47/ n° Câmara: 44 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a sinalização de trânsito na Avenida Doutor Artur Ribeiro Guimarães, nos bairros Jardim Noronha e Jardim América, com instalação de redutores, placas ou semáforos no local, para conter os motoristas que dirigem em alta velocidade.

Justificativa: A referida tem grande movimento de veículos, ônibus do transporte urbano, ônibus de fábricas, carros, caminhões, motos, bicicletas além dos pedestres. A avenida possui uma creche municipal, onde constantemente os pais precisam atravessar com seus filhos. Existem muitos pontos de comércio na via, o que também aumenta o número de pedestres durante a travessia entre os carros. Os motoristas não respeitam os limites de velocidade no local e nunca dão prioridade aos pedestres. Os moradores reclamam da situação e pedem providências, pois várias pessoas já foram atropeladas naquela via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário