Indicações do Vereador Laércio nas sessões de 22 e 26 de junho

Indicações na sessão de 26 de junho de 2009
n° Gabinete: 503/ n° Câmara: 561 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda de árvores na Rua Comendador José Garcia.
Justificativa: As árvores da referida via estão com os galhos grandes e atingem a fiação elétrica, além de atrapalhar os pedestres de transitarem nas calçadas.
n° Gabinete: 504/ n° Câmara: 562 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda de árvores na Rua Coronel Joaquim Roberto Duarte no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Justificativa: As árvores da referida via estão com os galhos grandes e atingem a fiação elétrica, além de atrapalhar os pedestres de transitarem nas calçadas.
n° Gabinete: 505/ n° Câmara: 563 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Tupinambás no bairro Santo Antônio.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos o que atrapalham o trânsito de veículos no local. Os moradores da rua pedem que os buracos sejam tapados com urgência para evitar que eles tenham prejuízos com seus veículos.

n° Gabinete: 506/ n° Câmara: 564 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie um estudo para que o trânsito de veículos, na Rua Doutor Joaquim Coelho Júnior no centro, seja feito em apenas uma mão ou que o estacionamento seja permitido em apenas um lado da via.

Justificativa: A rua mencionada possui vários estabelecimentos como escola, quadra de futsal, academia de ginástica, comércio de fabricação de telas, depósito de gás entre outros. Nos horários de pico, a via fica congestionada devido à saída e entrada da escola, pessoas que vão à quadra para praticar esportes e também os alunos da academia. O trânsito na rua fica complicado, porque o tráfego é feito em duas mãos e o estacionamento é permitido nos dois lados da rua.

n° Gabinete: 507/ n° Câmara: 565 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que notifique os proprietários de terrenos baldios, que ficam próximos a Câmara Municipal, para que façam a capina e a limpeza de seus lotes.

Justificativa: Os referidos lotes que ficam no entorno da Câmara Municipal se encontram com mato alto e sujeira. Por causa da falta de limpeza e capina, animais peçonhentos como aranhas, taturanas e ratos têm aparecido dentro das casas e também nas ruas próximas aos terrenos.


Indicações na sessão de 22 de junho de 2009

n° Gabinete: 492/ n° Câmara: 550 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de placas, proibindo o estacionamento, na entrada da Rua das Rosas, numa distância mínima de 20 metros da esquina com a Rua Coronel Pradel, no bairro Jardim Yara e ratifico a indicação feita anteriormente, para que o trânsito na referida rua seja feito em mão única, somente no sentido para quem vai entrar no bairro.

Justificativa: Os motoristas têm estacionado seus veículos no começo da referida via o que atrapalha os ônibus do transporte coletivo de entrarem na rua, já que a via é muito estreita. O trânsito, na Rua das Rosas é feito nos dois sentidos e quando os ônibus ou caminhões passam pela via e se encontram com veículos no sentido oposto, fica quase impossível trafegar no local, causando muitos transtornos aos motoristas. A Rua dos Cravos que fica logo abaixo é que deveria ser utilizada para os motoristas saírem do bairro, deixando o tráfego mais tranqüilo na Rua das Rosas.

n° Gabinete: 493/ n° Câmara: 551 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie mais varredores de rua e contentores de lixo nos bairros Jardim Guanabara e São Camilo.

Justificativa: Nas ruas dos referidos bairros há acúmulo de lixo e sujeira em diversos pontos. Os moradores reclamam que faltam mais lixeiras para que o lixo seja depositado e também varredores, para as vias ficarem mais limpas.

n° Gabinete: 494/ n° Câmara: 552 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie com urgência o fechamento de uma cratera, aberta no asfalto, da Rua Bueno Brandão na esquina com a Rua Samuel Libânio.

Justificativa: O asfalto da via cedeu e se formou uma cratera após um caminhão pesado passar pelo local. No ponto onde se formou o buraco existe uma tampa por onde passa a rede de esgoto da rua, lugar que se encontrava oco por baixo do asfalto, o que contribui para que o acidente acontecesse. Os motoristas que trafegam pela Rua Bueno Brandão, no sentido ao bairro Santa Luzia, têm um espaço curto para desviar da cratera o que tem causado muitos transtornos. O local está sinalizado apenas com pedaços de pau.

n° Gabinete: 495/ n° Câmara: 553 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos no início da Rua Caldas com a Rua Piranguinho no bairro São João.

Justificativa: No trecho mencionado há muitos buracos e que tem provocado transtornos aos motoristas, principalmente aos ônibus do transporte urbano que atendem o bairro e usam as duas vias como trajeto das linhas.

n° Gabinete: 496/ n° Câmara: 554 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica nas seguintes vias de paralelepípedo: Rua Caldas, Avenida Uberlândia, Avenida Juiz de Fora e Avenida João Inácio Raimundo no bairro São João.

Justificativa: Todas as vias mencionadas têm grande fluxo de veículos, inclusive sendo rota do transporte urbano, por isso a necessidade do asfalto para se ter melhores condições de tráfego nesses locais. Antes das vias serem asfaltadas é necessário, que se faça um levantamento e a revisão, junto a Copasa, das galerias de águas pluviais e galerias de rede de água e esgoto, inclusive nas ligações de água e esgoto das moradias locais, para que seja feito um bom trabalho.

n° Gabinete: 497/ n° Câmara:555 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie um estudo para desviar o tráfego de carretas e caminhões pesados da Avenida Vicente Simões.

Justificativa: Vários caminhões e carretas pesados têm trafegado pela avenida e isso tem prejudicado a pavimentação da via, que sempre está esburacada e causando prejuízos aos motoristas de veículos menores. A estrutura das casas de vários moradores e dos pontos comerciais da avenida também sofrem com a trepidação causada pelo fluxo de veículos pesados.

n° Gabinete: 498/ n° Câmara: 556 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie um estudo para desviar o tráfego de carretas e caminhões pesados da Rua Coronel Pradel e ratifico o pedido de uma operação tapa buracos, sinalização de trânsito com pinturas de faixas de pedestres e poda de árvores na referida via.

Justificativa: O trânsito de veículos pesados na referida via é constante o que contribui para o desgaste da pavimentação no local, além de causar trincas na estrutura das residências e pontos comerciais. No trecho da rua com a Avenida Marechal Castelo Branco há muitos buracos, por isso a necessidade de uma operação tapa buracos e também melhorar a sinalização, com pintura de faixas de pedestres e placas. As árvores da referida rua estão com galhos grandes que atrapalham o tráfego de pedestres nas calçadas.

n° Gabinete: 499/ n° Câmara: 557 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a capina e a limpeza nas calçadas da Rua Doutor Alcides de Araújo Reis no bairro Saúde.

Justificativa: A referida rua está cheia de mato, lixo e entulho na calçada ao lado de um terreno fechado. Os moradores pedem a limpeza e a capina porque o local aparenta estar abandonado, além de atrair animais peçonhentos para dentro das casas.

n° Gabinete: 500/ n° Câmara: 558 - Ratifico a indicação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a limpeza, revitalização e arborização das praças, ruas e calçadas no bairro São Geraldo, inclusive na Avenida Antônio Pereira Sobrinho e a revitalização da Praça José Luiz Serpa, com a construção de canteiros e plantio de flores e árvores de espécies adequadas ao local.

Justificativa: O bairro São Geraldo é o mais carente de infra-estrutura no município. Grande parte das ruas não é calçada, o esgoto corre a céu aberto em algumas vias, os terrenos baldios estão cheios de lixo, quase não há arvores plantadas nas calçadas e praças e também há insegurança no local. As crianças e adolescentes não possuem área de lazer sendo obrigadas a brincar na rua, o que também pode facilitar o contato com as drogas, por isso a importância de recuperar as vias e praças do referido bairro e mantê-las limpas.

n° Gabinete: 501/ n° Câmara: 559 - Ratifico a indicação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a instalação de manilhas para canalizar um córrego que passa debaixo da estrada que liga o bairro dos Afonsos ao bairro Brejal, na bifurcação que leva ao Condomínio Haras do Engenho.

Justicativa: Para chegar ao local é preciso seguir pela MG-179. A entrada fica antes do km 97, sentido Alfenas e liga o bairro dos Afonsos ao Brejal. A estrada mencionada fica na bifurcação onde existe uma placa indicando o Condomínio Haras do Engenho, sentido bairro Cava e bairro Brejal. Neste local passa um córrego com grande volume de água que transborda e causa transtornos aos moradores, piorando a situação em dias chuvosos. O Sr. João Amadeu, também conhecido como João de Deus, mora próximo ao lugar e acredita que seis manilhas de 60 e uma retroescavadeira para fazer a obra resolvem o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário