Novas indicações do Vereador Laércio

Confira a seguir as indicações do Vereador Láercio Poteiro nas sessões dos dias 25 de maio, 1° e 8 de junho. As indicações possuem a numeração do gabinete do vereador e da secretaria da Câmara Municipal, além de justificativa.
Indicações na sessão de 25/05/2009

n° Gabinete: 422 /n° Câmara: 470 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie a colocação de grades nos bueiros da Rua Turmalina no bairro Jardim Europa.

Justificativa: Alguns bueiros da referida via estão sem a tampa (grades) e por causa disso, as bocas de lobo estão cheias de lixo e entupidas devido à sujeira, o que impede o escoamento das águas das chuvas. A falta de grades nos bueiros também pode provocar acidentes com adultos e crianças, que podem cai dentro do buraco, principalmente à noite.

n° Gabinete: 423/ n° Câmara: 471 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Salvador dos Santos Patrício no bairro Jardim Paraíso.

Justificativa: A rua mencionada, que é um morro, tem vários trechos esburacados devido à falta de manutenção, as chuvas dos últimos meses e o trânsito de veículos pesados. Os buracos dificultam o tráfego no local podendo provocar prejuízos aos motoristas. A via é um dos principais acessos aos bairros Jardim Paraíso e Jardim Canadá.

n° Gabinete: 424/ n° Câmara: 472 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e a capina nas laterais da Avenida Major Armando Rubens Storino entre os bairros Jardim Paraíso e Jardim Canadá, bem como a construção de calçadas na via.

Justificativa: O mato alto toma conta, das laterais, de quase toda a extensão da referida avenida. Os moradores reclamam que é comum o aparecimento de animais peçonhentos no local, como aranhas e cobras. Como não há calçadas na via, os pedestres têm de transitar pela avenida, que é movimentada, aumentando assim, os riscos de acidentes.

n° Gabinete: 425/ n° Câmara: 473 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e a capina nas calçadas de algumas vias do bairro Jardim Canadá e também a capina em lotes baldios do mesmo bairro e notifique os proprietários.

Justificativa: No referido bairro existem calçadas que estão cheias de mato e necessitam de capina e limpeza. Também há presença de muitos terrenos baldios no bairro, que estão com mato alto e tem atraído animais peçonhentos para dentro das casas, como cobras e aranhas. Os moradores pedem que a Prefeitura Municipal faça a limpeza ou cobre, com urgência, dos proprietários a limpeza desses terrenos.

n° Gabinete: 426/ n° Câmara: 474 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie o reforço na sinalização, da Rua Mariana Pereira de Barros, com placas que indiquem que a referida via é contramão, para os motoristas que vêm da Avenida Dezenove de outubro no bairro São Cristóvão.

Justificativa: Os motoristas que trafegam pela Avenida Dezenove de outubro tem seguido pela Rua Mariana Pereira de Barros, ao lado da quadra do bairro, ao invés de seguir até o final da Avenida Dezenove de Outubro. Isso acontece porque a placa de sinalização, que havia no local, foi retirada.

n° Gabinete: 427/ n° Câmara: 475 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Mariana Pereira de Barros no bairro São Cristóvão.

Justificativa: A rua mencionada está toda esburacada devido à falta de manutenção, as chuvas dos últimos meses e o trânsito de veículos pesados. Os buracos dificultam o tráfego no local podendo provocar prejuízos aos motoristas.

n° Gabinete: 428/ n° Câmara: 476 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie a capina, a limpeza e o reparo nas calçadas da Avenida Dezenove de Outubro, próximo a Escola Especial, no bairro São Cristóvão.

Justificativa: Na referida via existem calçadas que estão cheias de mato e necessitam de capina e limpeza. Em alguns trechos o passeio está estourado e com trincas, o que impede o livre trânsito de pedestres no local.

n° Gabinete: 429/ n° Câmara: 477 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie a poda das árvores em toda a Avenida Vereador Antônio da Costa Rios no bairro São Geraldo e a remoção de uma árvore na mesma avenida, em frente ao número 111.

Justificativa: As árvores da avenida estão com galhos altos devido a falta de poda, o que atrapalha a iluminação pública, a fiação elétrica e telefônica e ainda encobre algumas placas de sinalização. A árvore que necessita ser removida, em frente ao número 111, foi plantada na calçada onde há pouco espaço, para o trânsito de pedestres. Um portador de deficiência física, por exemplo, e que faz uso de cadeira de rodas, não consegue passar no passeio, devido à árvore.

n° Gabinete: 430/ n° Câmara: 478 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie o reforço na pintura das faixas de pedestres da Avenida Vereador Antônio da Costa Rios no bairro São Geraldo.

Justificativa: A maior parte das faixas de pedestres da referida avenida está desgastada devido à ação do tempo. Como a avenida do bairro São Geraldo é uma das mais movimentadas da cidade é necessário que a sinalização seja sempre reforçada, para que não haja acidentes no local.

n° Gabinete: 431/ n° Câmara: 479 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Samuel Libânio, no centro, próximo a Imobiliária Domínio.

Justificativa: Neste trecho da rua existe um buraco, que devido ao grande fluxo de veículos, tem aumentado a cada dia, correndo o risco de afundar e virar uma cratera, o que pode provocar prejuízos aos motoristas que passam pelo local.

n° Gabinete: 432/ n° Câmara: 480 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie a poda de árvores na Rua Coronel Otávio Meyer e a remoção de uma árvore, na mesma via, que está tombada dentro da faixa da rua.

Justificativa: As árvores da referida via estão sem manutenção e com galhos que encobrem a fiação elétrica, a frente de várias residências e também as placas de sinalização. A árvore que está tombando fica depois do shopping, sentido centro/bairro, e pode provocar acidentes com pedestres ou ainda cair sobre carros estacionados na via.

n° Gabinete: 433/ n° Câmara: 481 - Solicita ao setor responsável da Administração Pública que providencie a remoção de três árvores na Avenida Doutor Notel Teixeira no bairro Santa Luzia, em frente ao número 190.

Justificativa: Das três árvores mencionadas, duas estão mortas e por isso poderiam ser removidas ou plantadas novas mudas no local. A outra árvore que fica no mesmo local está tombando dentro da faixa da rua, podendo cair e causar algum acidente com pedestre.

Indicações na Sessão de 01/06/2009

n° Gabinete: 435/ n° Câmara: 484 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de um bueiro na Rua Manoel Matias esquina com a Rua Olegário Maciel, no bairro Primavera.

Justificativa: A água da chuva e também a água usada pelos moradores que lavam seus quintais e garagens escorrem no referido local, constantemente, pela falta de bueiro para o escoamento. O problema contribui para que o calçamento da via fique danificado, além de causar transtornos aos moradores e pedestres que passam pelo local.

n° Gabinete: 435/ n° Câmara: 485 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos em alguns locais da Rua Olegário Maciel, inclusive nos desníveis das esquinas, por onde passa a via.

Justificativa: A referida via apresenta buracos em vários trechos e nos encontros das esquinas, com a Rua Olegário Maciel, existe um desnível profundo no asfalto, que prejudica os veículos que trafegam no local, pois ao passar no trecho a parte de baixo dos carros sempre bate no asfalto, causando transtornos e prejuízos em alguns casos, para os motoristas.

n° Gabinete:436/ n° Câmara: 486 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Silviano Brandão, principalmente em frente à loja LB Presentes e a Escola de Cabeleireiro Belle Epoc.

Justificativa: No referido trecho da via há pelo menos dois buracos, que causam transtornos aos moradores e aos veículos que passam pela rua, podendo até danificar as rodas dos carros.

n° Gabinete: 437/ n° Câmara: 487 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a revitalização da Praça Padre Eusébio Lecue Olivares, com plantio de árvores e flores e a colocação de uma imagem grande de Santa Edwiges no centro da praça, no bairro Santa Edwiges.

Justificativa: Os moradores do bairro pedem a revitalização e a colocação de uma imagem de Santa Edwiges, na referida praça, devido ao grande número de pessoas e devotos da santa que vão ao local, onde fica a igreja dedicada a ela. O plantio de árvores e flores na praça vai deixar o local mais bonito e harmonioso.

n° Gabinete: 438/ n° Câmara: 488 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de bueiros nas esquinas e em frente à igreja de São Geraldo Magela, no bairro São Geraldo.

Justificativa: A água da chuva e também quando os moradores lavam suas garagens e quintais ficam paradas na rua, formando grandes poças de água, principalmente em frente à igreja de São Geraldo, causando transtornos as pessoas que vão até a igreja e ainda os pedestres que passam pelo local.

n° Gabinete: 439/ n° Câmara: 489 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie um levantamento dos locais onde há campos de futebol, nos bairros da zona urbana e rural, para que possa fazer uma revitalização, com iluminação, alambrados, arquibancadas, banheiros, vestiários, aparelhos fixos para a prática de exercícios físicos e também a arborização nesses locais.

Justificativa: A revitalização é para melhorar a infra-estrutura dos campos de futebol, para incentivar a prática de esportes e exercícios físicos, deixar os campos mais bonitos para os moradores locais e visitantes, proporcionar lazer para as comunidades, além de facilitar a realização de campeonatos da cidade e região, para que possam ser disputados nos campos de futebol do município.

n° Gabinete: 440/ n° Câmara: 490 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a remoção de árvores de grande e médio portes, plantadas de formas inadequadas, nas calçadas da Avenida São Francisco no bairro Primavera, e substituí-las por espécies de pequeno porte, inclusive em frente a Câmara Municipal.

Justificativa: As árvores da referida avenida foram plantadas de forma incorreta e por isso as calçadas estão todas arrebentadas, os galhos mais altos e inclinados atrapalham a passagem dos pedestres, prejudica a iluminação e fiação elétrica e telefônica, além de estarem sujeitas a cair, durante uma chuva mais forte, podendo atingir pessoas, casas e veículos.

Indicações para a sessão de 08/06/2009

n° Gabinete: 448/ n° Câmara: 501 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie um estudo para remoção de trilhos e colunas de concreto, instalados nas esquinas de diversas ruas do município ou a substituição desses tipos de proteção, por outros de no mínimo de 1,50 metros de altura.

Justificativa: Os trilhos mencionados são instalados nas esquinas, e em frente às residências, com o objetivo de evitar que, em caso de acidentes, veículos atinjam a estrutura das casas, batendo primeiro no obstáculo. O problema é que alguns desses trilhos na cidade, possuem altura de até 60 centímetros, um perigo para crianças, adultos e idosos que podem cair e bater com a cabeça nos ferros, podendo machucar e até matar dependendo do impacto. Por isso há a necessidade de remover ou aumentar o tamanho desses trilhos ou colunas. Na cidade há de se observar que existe abuso na instalação desses protetores.

n° Gabinete:449/ n° Câmara: 502 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de um poste de iluminação em frente ao Mosteiro Popular entre os bairros São Geraldo e Costa Rios.

Justificativa: Neste ponto da rua, onde fica o Mosteiro Popular, o trecho é muito escuro e por falta de iluminação, ocorrem assaltos no período da noite, o que causa insegurança nos moradores dos dois bairros mencionados e também para quem precisa passar pelo local.

n° Gabinete: 451/ n° Câmara: 504 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a restauração da mina de água que fica próxima à lagoa, entre os bairros Morumbi e Colina Verde e que seja feita uma análise da qualidade da água, para que os moradores locais possam utilizar a fonte.

Justificativa: A referida mina se encontra em meio ao mato alto, o que impossibilita o acesso dos moradores até a fonte de água. No local precisa ser construída uma caixa de reservatório de água com encanamento, a reestruturação do local com acesso fácil, plantio de flores e colocação de bancos e iluminação, para que as comunidades possam ter a mina como ponto de lazer no bairro.

n° Gabinete: 452/ n° Câmara: 505 - Solicita gestões junto a Copasa para que providencie a manutenção de um esgoto na Rua Oito no bairro Colina Verde.

Justificativa: Os moradores da referida rua reclamam que constantemente e quando chove, o esgoto da rua transborda e causa transtornos aos moradores, principalmente ao morador do número 55, já que o esgoto invade sua casa, além do mau cheiro e insetos que aparecem, como ratos e baratas.

n° Gabinete: 454/ n° Câmara: 507 - Ratifica a solicitação ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza, capina e a instalação de mais lixeiras em todo o bairro Colina Verde e a remoção das árvores com espinhos, junto a cerca do aeroporto, da Rua Um no referido bairro.

Justificativa: As ruas do bairro estão cheias de mato alto, lixo e entulho jogados o que causa aparência de abandono e sujeira no local. A remoção das árvores com espinhos ao lado da cerca do aeroporto já foi pedida por diversas vezes. Elas têm espinhos grandes que podem machucar crianças e adultos, além dos funcionários da coleta de lixo, que já se machucaram quando o caminhão passou muito perto das árvores, sem perceber os espinhos.

n° Gabinete: 455/ n° Câmara: 508 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a capina, limpeza dos lotes e das ruas, instalação de mais lixeiras, inclusive na Rua Y 01 e a pavimentação de todas as vias do Conjunto Habitacional Custódio Ribeiro de Miranda (COHAB).

Justificativa: As ruas do bairro estão cheias de mato alto, lixo e entulho jogados o que causa aparência de abandono e sujeira no local, além do aparecimento de animais peçonhentos. As vias do bairro ainda não foram calçadas e quando o sol está forte, há grande acúmulo de poeira dentro das casas e quando chove é a lama que causa transtornos aos moradores.

n° Gabinete: 456/ n° Câmara: 509 - Ratifica a solicitação ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de uma cobertura em frente ao posto de saúde no bairro Colinas de Santa Bárbara.

Justificativa: A cobertura em frente ao referido posto é para abrigar as pessoas que chegam no local antes da abertura da unidade e protege-las do sereno e da chuva.

n° Gabinete: 457/ n/ Câmara: 510 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Yêda Maria Machado, em frente ao posto de saúde, no bairro Colinas de Santa Bárbara e a colocação de placa de ponto de ônibus e pintura da faixa em frente ao número 66, além da poda de árvores na referida via.

Justificativa: A referida rua está cheia de buracos, devido ao trânsito pesado de veículos no local. A placa de ônibus que havia em frente ao posto de saúde foi retirada e não há nada que indique o ponto naquele trecho. As árvores estão com galhos grandes e precisam ser podadas para evitar, qualquer dano aos moradores caso os galhos se quebrem.

n° Gabinete: 458/ n° Gabinete: 511 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pintura das faixas de pedestres, inclusive a repintura e sinalização das rampas para portadores de deficiência física, no centro da cidade e nos bairros.

Justificativa: A maioria das faixas de pedestres do centro e dos bairros de Pouso Alegre está apagada. O mesmo acontece com as rampas de acesso para os portadores de deficiência física nas calçadas, que se encontram trincadas, pintura pagada e algumas sem condições para o uso de um cadeirante.

n° Gabinete: 459/ n° Câmara: 512 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda de árvores no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, no centro, principalmente perto da estátua.

Justificativa: As árvores mencionadas estão muito grandes e os galhos chegam a esconder uma estátua que foi colocada no local. Em dias de chuva mais forte há o risco dois galhos se quebrarem e atingir os pedestres, além dos táxis que trabalham no local.

n° Gabinete: 460/ n° Câmara: 513 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de rampas para portadores de deficiência física, na esquina da Rua Francisco Sales com a Praça Doutor Garcia Coutinho, ao lado da farmácia, e também na esquina da Avenida Duque de Caxias ao lado do Mercado Municipal sentido a Praça Senador José Bento, nas duas calçadas.

Justificativa: Nos locais mencionados não existe rampa para os portadores de deficiência física o que impede o direito dos cadeirantes, por exemplo, de se locomoverem pelas ruas da cidade.

n° Gabinete:461/ n° Câmara: 514 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e capina nas ruas do bairro Jardim Europa, Santa Luzia e Tijuca a colocação de mais lixeiras.

Justificativa: As vias e calçadas dos referidos bairros se encontram cheios de mato, lixo e entulho espalhado, dando à impressão que nunca é feita a limpeza das ruas. O mato incomoda os moradores e favorece a aparecimento de insetos dentro das casas.

n° Gabinete: 462/ n° Câmara: 515 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação da iluminação pública e a pavimentação com guia de escoamento de água na estrada do bairro Ipiranga, que fica ao lado do posto de gasolina e em frente ao Clube de Campo Fernão Dias, onde se encontram várias residências.

Justificativa: A referida estrada é de terra e quando chove, a lama se forma, e prejudica o acesso dos moradores até as casas, bem como a ida do transporte coletivo ao bairro. A iluminação é para dar mais segurança aos moradores daquela comunidade.

n° Gabinete: 463/ n° Câmara: 517 - Ratifica ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pintura de faixa central da Avenida Alferes Augusto Gomes de Medela e melhorar a sinalização com placas e faixas de pedestres, inclusive no cruzamento da Rua Silviano Brandão, Rua Coronel Pradel com a referida via.

Justificativa: A avenida mencionada é de grande movimento e a sinalização no local não existe. Como a via dá acesso da MG-290 ao centro da cidade, passando pelos bairros São João e Jardim Noronha, é necessária a sinalização para melhorar o trânsito no local.

n° Gabinete: 464/ n° Câmara: 518 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Avenida Marechal Castelo Branco, principalmente próximo a garagem da prefeitura e a Escola Profissional.

Justificativa: A referida via está cheia de buracos, principalmente nos trechos mencionados. Os buracos atrapalham o trânsito e podem causar danos aos veículos e prejuízos aos motoristas, que trafegam no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário