Vereador Laércio volta a cobrar melhorias no Jardim Yara

 

Praça da Árvore após reformas que foram solicitadas pelo Vereador Laércio

 

Vereador também apresentou a Indicação N° 575 de 2011 cobrando a instalação de uma academia ao ar livre na praça


 Vereador Laércio em uma das visitas ao bairro Jardim Yara em dezembro de 2010 mostrando a situação em que se encontrava a Praça da Árvore já que desde 2009 vinha cobrando da prefeitura a reforma do local.


 

As ruas da parte mais baixa do Bairro Jardim Yara não possuem bueiros suficientes para o escoamento de água, provocando vários transtornos aos moradores. Laércio tem pedido desde que assumiu como vereador do município soluções para o problema, principalmente a instalação de mais bueiros nas ruas.

 

Laércio esteve no bairro em mais uma visita no dia 31 de agosto e encontrou muito lixo jogado na via. Até a árvore foi usada como depósito de sacolinhas de lixo, já que a prefeitura removeu as lixeiras das ruas da cidade. Mesmo os moradores colocando o ixo no horário determinado, ainda há falhas na coleta realizada no município, o que já foi questionado pelo vereador.

 

Pintura da creche municipal do bairro feita há pouco tempo já se encontra descascada

 

Nenhuma melhoria foi feita pela prefeitura no posto de saúde do bairro. Laércio por meio de várias solicitações pediu reforma na unidade, mais médicos para atender a comunidade e mais distribuição de remédios de uso contínuo das pessoas.

Na sessão ordinária de terça-feira (04), o Vereador Laércio Poteiro voltou a mostrar, durante seu pronuciamento, fotos de alguns problemas de infraestrutura enfrentados pelos moradores do bairro Jardim Yara.

O Vereador lembrou que desde 2009, quando assumiu como vereador de Pouso Alegre, tem lutado por melhorias no bairro, como limpeza e capina das vias, limpeza e reforma da Praça da Árvore, reforma do posto de saúde, contratação de mais médicos para unidade e distribuição de medicmentos, reforma da quadra de esportes, instalação de bocas de lobo nas vias para facilitar o escoamento de água, canalização do córrego que passa nos fundos do bairro e pavimentação e urbanização da Avenida Tenente Anísio.

Em visita ao bairro Jardim Yara no dia 31 de agosto, Laércio constatou que as ruas ainda estão cheias de poças de água, sacolas de lixo espalhadas pelas calçadas e penduradas em uma árvore, que a pintura recente da creche municipal está descascando e que nenhum reforma foi feita no posto de saúde, além de outros setores do bairro. Apenas a praça do bairro foi revitalizada pela prefeitura, mas só agora no período eleitoral, pois como mostra a foto acima de uma das visitas de Laércio ao local a praça estava abandonada e nada foi feito naquela época, em dezembro de 2010.

A Avenida Tenente Anísio teve as obras iniciadas pela prefeitura e paralisadas poucos dias depois. No dia 31 de julho, Laércio fez o Requerimento N° 43/2012 cobrando informações da prefeitura para saber os motivos da paralisação das obras. O prazo de resposta do requerimento que é de 20 dias, de acordo com a Lei Orgânica Municipal, já venceu e o prefeito não respondeu, dificultando como sempre os atos de fiscalização do vereador.

Na tribuna da Câmara Municipal, o Vereador Laércio ressaltou que sempre esteve no bairro Jardim Yara, tem solicitado obras para comunidade, mas que a prefeitura não atende as reivindicações que vem da população.

Confira abaixo as 85 solicitações feitas pelo Vereador Laércio, de 2009 até agora, cobrando obras e melhorias no bairro Jardim Yara. Para visualizar basta clicar nos documentos.


2012:


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


2011:

 

 

 

 

 

 

 

 

 














2010:

 

 

 

 

 

 

 

 













2009:


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Requerimentos cobrando informações de obras na Avenida Tenente Anísio

N° 64 de 18 de maio de 2009:













N°43 de 31 de julho de 2012 pedindo informações sobre a paralisação das obras da Avenida Tenente Anísio



Nenhum comentário:

Postar um comentário