Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 30 de novembro

Indicações:

n° Gabinete: 903/ n° Câmara: 969 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a desratização das ruas e rede de esgoto do bairro São Carlos.

Justificativa: As ruas do referido bairro estão cheias de ratos. Segundo os moradores os animais saem da rede de esgoto e invadem as casas causando muitos transtornos, principalmente o risco de doenças transmitidas por esses roedores. Os moradores já mataram vários ratos dentro de casa, mas os roedores continuam entrando nas residências. A comunidade pede uma providência ao Núcleo de Zoonoses.

n° Gabinete: 904/ n° Câmara: 970 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o reforço na pintura das faixas de ônibus da Rua Silviano Brandão, inclusive no ponto de ônibus que fica em frente ao Bar do Mineirinho.

Justificativa: Na referida via existem quatro pontos de ônibus que precisam ser sinalizados, para melhor identificação dos usuários e também dos motoristas, inclusive o ponto de ônibus que fica em frente ao Bar do Mineirinho, que atende os usuários do transporte urbano e transporte intermunicipal (ponto de ônibus do Sertãozinho).

n° Gabinete: 905/ n° Câmara: 971 - Ratifica ao departamento responsável da Administração Pública um braço de luz na Travessa João Basílio, no centro.

Justificativa: A referida travessa é escura e causa insegurança entre os moradores e comerciantes próximos. Na Rua João Basílio existe um poste de iluminação, em frente à travessa, e que precisa de apenas um braço com luminária e lâmpada de vapor de sódio.

n° Gabinete: 906/ n° Câmara: 972 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a DER (Departamento de Estradas de Rodagem) que providencie a limpeza de um córrego que fica às margens da MG-179, próximo a propriedade do Sr. Darci Prado, no bairro Cervo.

Justificativa: O referido córrego precisa ser desaterrado, limpo e aprofundado, pois devido as fortes chuvas as terras e a lama ocasionada pela enxurrada caem no córrego, que acaba transbordando e invade as propriedades locais do bairro Cervo. As manilhas que passam por baixo da MG-179 precisam ser desentupidas. Mais informações com o morador do local Sr. Darci Prado.

n° Gabinete: 907/ n° Câmara: 973 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a Copasa, para que providencie a instalação da rede de esgoto no bairro Recanto dos Souzas, aos fundos da Oficina do Marquinho Ribeiro.

Justificativa: As ruas atrás da referida oficina não possuem rede de esgoto e isso causa muitos transtornos aos moradores.

n° Câmara: 908/ n° Câmara: 974 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a revitalização das duas praças do bairro São João, que ficam próximas à capela de São João, com pintura, melhorias na iluminação pública, plantio de flores, instalação de bancos e mesas com tabuleiros de dama para o lazer da comunidade.

Justificativa: Os moradores do bairro pedem a reforma das praças para melhorar a aparência do bairro e também as áreas de lazer. A iluminação pública nas pracinhas também vai trazer mais segurança para os moradores e freqüentadores do local. Muitas pessoas usam as praças como área de lazer, e jogam baralho, damas e outros jogos nesses locais, por esse motivo elas pedem mais mesas e bancos, para continuar usando o espaço de lazer.

n° Gabinete: 909/ n° Câmara: 975 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica em toda a Avenida Uberlândia, Avenida Juiz de Fora e Rua Caldas no bairro São João.

Justificativa: As referidas vias são movimentas por serem as principais ruas de acesso ao bairro e rota do transporte urbano, ônibus de trabalhadores de fábricas e também caminhões de entrega de mercadorias. Por essa razão as vias precisam ser pavimentadas com asfalto para melhorar o trânsito no local e evitar transtornos aos motoristas e moradores, devido as serem calçadas por paralelepípedos, que são antigos.

n° Gabinete: 910/ n° Câmara: 976 - Ratifica a solicitação ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, na Avenida Doutor Artur Ribeiro Guimarães, que corta os bairros Jardim Noronha e Jardim América, os seguintes pedidos:

- Recomposição de toda pavimentação de bloquetes, com o nivelamento da terra, compactação e recolocação dos bloquetes.
- Limpeza e desentupimento de toda a galeria de águas pluviais e dos bueiros e reforço nas grades que tampam os bueiros.
- Instalação de cobertura nos pontos de ônibus existentes na via.
- Melhorar a sinalização de trânsito, com a instalação de placas e redutores de velocidade para coibir o excesso dos motoristas.
- Instalação de mais coletores de lixo na referida via.

Justificativa: Os bloquetes que compõem o calçamento da Avenida Artur Ribeiro Guimarães estão todos danificados, soltos e quebrados. A via é de grande movimento de veículos e isso contribui para que a pavimentação fique danificada. Muitas pessoas já se machucaram ao atravessa a rua e enfiar os pés nos bloquetes soltos. As galerias de águas pluviais se encontram sujas, o que obstrui o escoamento da água da chuva e acaba causando inundação, em períodos de chuva forte. O mesmo acontece com os bueiros que estão entupidos e precisam de limpeza. A sinalização na via precisa ser melhorada com urgência, pois os motoristas trafegam no local em lata velocidade e não respeitam o pedestre, inclusive as mães que vão buscas os filhos na Creche Municipal que fica na avenida em questão. Os pontos de ônibus não possuem cobertura e os passageiros ficam debaixo de sol quente e de chuva forte. No bairro não há coletores de lixo suficientes, o que causa muita sujeira já que o lixo acaba depositado ao lado das lixeiras existentes.

n° Gabinete: 911/ n° Câmara: 977 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a ampliação ou a construção de uma nova ponte, na entrada do bairro Cajuru, estrada que liga a MG-290 ao Distrito de São José do Pantano. Na mesma estrada fazer a manutenção com máquinas e cascalhemento.

Justificativa: A referida ponte se encontra danificada devido a ação do tempo e também pelo tráfego de veículos pesados que passa pelo local. Os moradores e produtores rurais que dependem da ponte para escoar os produtos agrícolas e vende-los na cidade, pedem a manutenção ou a construção de outra ponte para melhorar as condições de trânsito, pois eles temem que a atual ponte possa cair por falta de manutenção.

n° Gabinete: 912/ n° Câmara: 978 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto ao DER, para que providencie a construção de um trevo, na MG-290, na entrada da estrada vicinal Vereador Braz Pereira de Morais, que dá acesso ao bairro Cajuru e Distrito de São José do Pantano.

Justificativa: A via de acesso ao bairro Cajuru e ao Distrito de São José do Pantano, pela MG-290, fica numa curva e por isso é muito perigosa, podendo causar acidentes no local. A construção de um trevo seria ideal para melhorar o acesso dos moradores e visitantes aos bairros que dependem da referida estrada rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário