Indicações na sessão ordinária de 03 de novembro

INDICAÇÕES:


n° Gabinete: 779/ n° Câmara: 782 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição dos bloquetes da Rua José Camilo Ferreira, principalmente nas proximidades do número 245, no bairro Boa Vista.

Justificativa: Os bloquetes da referida via estão soltos e quebrados, o que tem ocasionado muitos transtornos aos moradores, motoristas e pedestres. Os moradores pedem a reforma da pavimentação.

n° Gabinete: 780/ n° Câmara: 783 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o recapeamanento asfáltico, na Travessa Padre Quadros Aranha, no centro.

Justificativa: A referida travessa é uma das menores do município e é bastante utilizada por motoristas que vem da Rua Coronel Otávio Meyer e seguem em direção ao centro e Bairro Santo Antônio e vice-versa. Por ser calçada de paralelepípedos, os motoristas reclamam que na subida os veículos sempre deslizam nas pedras, principalmente em dias chuvosos, o que pode causar acidentes. Como o trecho deve ter entorno de 40 a 50 metros de extensão, os motoristas pedem que o local seja asfaltado.

n° Gabinete: 781/ n° Câmara: 784 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto ao Exército, para que providencie a construção de calçadas na Rua Três Corações, desde a entrada do bairro São João até a Pousada Maracanã, bem como a construção de calçadas na Avenida Alferes Gomes de Medela, passando ao lado do terreno do Exército até o trevo da MG-290 com a Avenida Perimetral.

Justificativa: A falta de calçadas nas duas vias citadas obriga os moradores do bairro, a caminhar pelas laterais da rua e como o trânsito de veículos e ciclistas na via é intenso, aumentam os riscos de acidentes e atropelamentos nesses locais.

n° Gabinete: 782/ n° Câmara: 785 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de iluminação na ponte sobre o Rio Sapucaí, na BR-459, que terá nova ponte construída pelo Governo Federal, bem como a iluminação pública desde a ponte até o entroncamento com BR-381, Rodovia Fernão Dias.

Justificativa: No referido trecho da BR-459 não há iluminação. Os motoristas e moradores do bairro Belo Horizonte pedem a iluminação daquele retorno, pois a visibilidade no local durante a noite é precária, o que aumenta os riscos de acidentes graves no referido trecho. O retorno é utilizado por todos os moradores que vêm do centro e moram no bairro Belo Horizonte. Muitas pessoas atravessam a ponte sobre o Rio Sapucaí a pé e durante a noite, o que gera insegurança devido ao local ser escuro. O mesmo acontece no restante da BR-459 até a Rodovia Fernão Dias. Segundo o DNIT a instalação de iluminação pública seria de responsabilidade da Prefeitura Municipal. Como a nova ponte será construída sobre o Rio Sapucaí é importante que também conste no projeto a iluminação de todo o trecho, pois vai beneficiar a aumentar a segurança dos pedestres.

n° Gabinete: 783/ n° Câmara: 786 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de portais nas entradas de Pouso Alegre pela BR-381, BR-459, MG-290 e MG-179.

Justificativa: A construção de portais nas entradas de Pouso Alegre, pela BR-381, BR-459, MG-179 e MG-290 vai trazer mais beleza aos acessos do município. Os portais poderão conter pessoas para prestar informações aos visitantes que vêm a Pouso Alegre seja para passeio ou trabalho. Os mesmos acessos precisam de uma iluminação mais reforçada para dar segurança aos motoristas que chegam ao município.

n° Gabinete: 784/ n° Câmara: 787 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o asfaltamento do início da Estrada Rural Vereador Braz Pereira, desde a MG-290 até a ponte, e a manutenção com máquinas e cascalhamento no restante da referida estrada, do bairro Cajuru até o Distrito de São José do Pantano.

Justificativa: A referida estrada é uma importante via de acesso aos bairros rurais Cajuru, Pantano, Serrinha, entre outros e se encontra cheia de buracos, o que gera muitas reclamações dos moradores. Com os dias ensolarados a estrada é tomada pela poeira, o que causa incômodo aos moradores. Eles pedem que a estrada passe por manutenção com freqüência, devido ao movimento, de veículos, ser grande no local.

n° Gabinete: 785/ n° Câmara: 788 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de calçadas na Rua Bento Dória Ramos no trecho do bairro Ribeirão das Mortes, bem como a instalação de iluminação pública até o trevo da MG-179, além da colocação de um ponto de ônibus com cobertura, em frente ao acesso do Presídio.

Justificativa: No trecho da referida via não há calçadas, o que obriga os pedestres a transitarem na rua, entre os veículos, o que faz aumentar os riscos de acidentes. No local não existe iluminação pública e o trecho fica perigoso aos moradores que passam na via, durante a noite. Não há ponto de ônibus em frente ao presídio e os motoristas do ônibus que faz a linha Ribeirão, na maioria das vezes não param para os passageiros descerem no referido local. Grande parte das pessoas que vão ao presídio visitar familiares, que se encontram presos, são carentes e dependem do transporte coletivo, por isso é necessária à instalação de um ponto de ônibus no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário