Laércio participa de reunião no CEMA

 

Produtores que trabalham no CEMA reivindicam um espaço maior para negociar e vender os alimentos, pois o prédio atual foi vendido depois de um leilão em 2008. A prefeitura vai pagar aluguel por mais dois anos e os produtores poderão ficar no local. O Vereador Laércio Poteiro acompanhou a reunião e defende melhorias na estrutura do CEMA.

 

Durante a semana produtores de Pouso Alegre e região vendem seus produtos para diversas cidades do Sul de Minas
 
          
O piso do CEMA está danificado e necessita de reformas para melhorar o trabalho no local


O Vereador Laércio Poteiro participou na quinta-feira, 18, de uma reunião entre os produtores do CEMA (Central Municipal de Abastecimento) e a Prefeitura de Pouso Alegre. Os agricultores reivindicaram uma solução sobre a venda do prédio, que foi a leilão em 2008 e comprado por uma rede de supermercados.

Representantes da prefeitura disseram que o contrato, com o dono do imóvel, foi renovado e que os produtores poderão ficar no local por mais dois anos. Eles temiam ter que deixar o prédio e ficar sem um espaço adequado para vender os produtos. A Prefeitura de São Sebastião da Bela Vista teria proposto a doação de um terreno, próximo a cidade, para a construção de uma nova central, mas os agricultores querem uma solução por parte da Prefeitura de Pouso Alegre.

O Vereador Laércio Poteiro defendeu que a estrutura do prédio do CEMA passe por reformas, principalmente o piso que está cheio de buracos, o que atrapalha a locomoção dos "carrinhos" que transportam as verduras, legumes e frutas. O vereador espera que a prefeitura encontre uma solução para melhor atender os produtores que trabalham no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário