Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 16 de novembro

INDICAÇÕES:


n° Gabinete: 804/ n° Câmara: 808 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na Estrada Rural Vereador Braz Pereira, desde a entrada na MG-290 no bairro Cajuru até o Distrito de São José do Pantano.

Justificativa: A referida estrada é uma importante via de acesso aos bairros rurais Cajuru, Pantano, entre outros e se encontra cheia de buracos, o que gera muitas reclamações dos moradores. Devido à chuva dos últimos dias, a estrada fica tomada pela lama, o que causa incômodo e muitos transtornos aos moradores. Eles pedem que a estrada passe por manutenção com freqüência, devido ao movimento de veículos ser grande no local, evitando que o transporte coletivo e o escoamento da produção rural sejam afetados.

n° Gabinete: 805/ n° Câmara: 809 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie operação tapa buracos nas ruas do bairro Santa Edwiges, inclusive nas vias próximas a igreja.

Justificativa: As vias localizadas no entorno da praça do bairro Santa Edwiges e as demais ruas do local se encontram com buracos e os moradores reivindicam a manutenção do calçamento, pois os buracos têm causado muitos transtornos aos motoristas e pedestres.

n° Gabinete: 806/ n° Câmara: 810 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Avenida Prefeito Cândido Garcia Machado e Avenida Maria de Paiva Garcia, no bairro Colinas de Santa Bárbara.

Justificativa: As vias são as principais do bairro e também é ligação para outros bairros da cidade, por isso tem grande movimento de veículos. As avenidas se encontram com buracos e necessitam de manutenção, evitando transtornos aos motoristas.

n° Gabinete: 807/ n° Câmara: 811 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie uma operação tapa buracos na Rua Dom Assis, esquina com a Rua São João, próximo ao Ministério Público.

Justificativa: A via se encontra com buracos e os motoristas pedem uma operação tapa buracos, por ser um local de grande movimento de veículos. Os pedestres que trafegam pela referida esquina, principalmente no período da noite, podem sofrer algum acidente durante a travessia da rua.

n° Gabinete: 808/ n° Câmara: 812 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a poda de árvores na rua, em frente à Mina do Machado, no bairro Colinas de Santa Bárbara.

Justificativa: As árvores do local mencionado estão com os galhos compridos, que atingem a fiação elétrica dos postes de iluminação pública do local, o que pode vir a causar danos, além de deixar a via maias escura, causando insegurança aos moradores próximos.

n° Gabinete: 809/ n° Câmara: 813 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de redutores de velocidade e faça o reforço da sinalização em toda a Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, devido ao grande movimento de veículos nesta via.

Justificativa: A referida avenida tem tráfego intenso de veículos, em diversos períodos do dia, o que dificulta a travessia de pedestres no local e aumenta os riscos de atropelamento. Os moradores de diversos bairros cortados pela avenida pedem que seja feito o reforço na sinalização, para inibir os motoristas que insistem em dirigir em acima da velocidade permitida, com a instalação de redutores e semáforos.

n° Gabinete: 810/ n° Câmara: 814 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, que faça gestões junto ao Exército, para que providencie com urgência a construção de calçadas na Rua Três Corações, desde a entrada do bairro São João até a Pousada Maracanã, bem como a construção de calçadas na Avenida Alferes Gomes de Medela, passando ao lado do terreno do Exército até o trevo da MG-290 com a Avenida Perimetral.

Justificativa: A falta de calçadas nas duas vias citadas obriga os moradores, do bairro São João, a caminhar pelas laterais da rua. Como o trânsito de veículos e ciclistas na via é intenso, aumentam os riscos de acidentes e atropelamentos nesses locais. Os moradores do bairro pedem providências urgentes a Administração Municipal.

n° Gabinete: 811/ n° Câmara: 807 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie operação tapa buracos em toda a extensão da Avenida Perimetral, bem como a construção de calçadas em todo o trecho da via.

Justificativa: A referida via não possui calçadas no sentido MG-290 Jardim Yara/centro e BR-459/ centro. Os pedestres são obrigados a dividir espaço com os veículos, trafegando pelas laterais da avenida. Como se trata de uma via de grande movimento, por ser entrada e saída da cidade, os riscos de acidentes e atropelamentos é grande, o que pode ser evitado com a construção de calçadas. A Avenida Perimetral está cheia de buracos em diversos trechos, o que tem ocasionado transtornos aos motoristas.

n° Gabinete: 812/ n° Câmara: 815 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que providencie a mudança do ponto de ônibus na Rua Tiradentes, localizado na esquina com a Rua Cassemiro Luiz de Abreu, para as proximidades da Igreja Congregação Cristã.

Justificativa: O referido ponto de ônibus, próximo a Tijuca, fica em uma curva, o que atrapalha o tráfego de veículos no local, já que a via é movimentada. Quando o ônibus, que faz a linha Faisqueira x Polivalente, pára no ponto, o trânsito fica impedido, já que não podem ultrapassar por razões de segurança ao trânsito que vem no sentido contrário. Já existe um ponto de ônibus depois da Igreja Congressão Cristã, então poderia mudar esse ponto para as proximidades, ou antes, da igreja, a fim de não prejudicar o trânsito e também os usuários do transporte coletivo.

n° Gabinete: 813/ n° Câmara: 816 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a instalação de bueiros na Rua da Saudade entre os números 148 e 158, Rua dos Lírios em frente ao número 230 e na Rua das Orquídeas em frente ao número 155, no bairro Jardim Yara.

Justificativa: Os moradores das vias citadas reclamam da falta de bocas de lobo para o escoamento de água. Quando chove, a água fica empossada em frente às casas, causando transtornos como mau cheiro e umidade nas residências. O mesmo acontece quando um dos moradores decide lavar o quintal ou garagem, pois a água também fica empossada. Os moradores pedem providências urgentes para solucionar o problema.

n° Gabinete: 814/ n° Câmara: 817 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a proibição do estacionamento nas proximidades da esquina da Rua Comendador José Garcia, esquina com Rua Silvestre Ferraz, no centro.

Justificativa: A Rua Comendador José Garcia, na esquina com a Rua Silvestre Ferraz, é muito estreita e com os carros estacionados no referido trecho, a visibilidades dos motoristas que vêm da Silvestre Ferraz fica comprometida, o que pode ocasionar acidentes no cruzamento, com a Rua Monsenhor Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário