Vereador Laércio cobra a recuperação da Avenida Perimetral


Carros, motos, caminhões e bicicletas fazem zig zag para fugir dos buracos, correndo o risco de colidir um com os outros causando acidentes.

Um dos trechos críticos da Avenida Perimetral

Esse caminhão passava no momento em que as fotos eram tiradas. Por coincidência a frase do caminhão expressa bem a situação da Avenida Perimetral, o que causa indignação dos motoristas e demais usuários da via.


Na foto 01 o asfalto está despedaçando podendo causar acidentes com as pedras que estão soltas e podem espirrar nos carros. Buracos e lama tomam conta do local.


A avenida é uma das principais vias de acesso a Pouso Alegre e tem causado vergonha a quem mora na cidade, além de má impressão a quem passa ou visita a nossa cidade.

Nesse ponto já não há mais asfalto o que provoca muita poeira. Na foto 02, o Vereador Laércio está do lado em que não existem calçadas em toda a sua extensão, sentido ao centro da cidade, o que pode causar acidentes com pedestres.

Mais buracos em outros trechos da avenida

No sentido a BR-459 onde a via está um pouco melhor, também há buracos que formam crateras profundas. Moradores colocaram um saco com um pedaço de pau para sinalizar o local e evitar os acidentes.


O Vereador Laércio Poteiro mostra a placa de sinalização virada no meio do canteiro central, indicando de forma incorreta os bairros e o aeroporto, o que impede a sua visualização pois ela está com a frente para os terrenos baldios, onde não há via. Há quase um ano o Vereador Laércio comentou a situação dessa placa e solicitou que o Departamento de Trânsito fizesse a correção da placa indicativa, o que ainda não aconteceu até a presente data.


O Vereador Laércio entrega, um cd com as fotos da situação crítica da Avenida Perimetral, ao Deputado Federal Bilac Pinto. Na foto 02, a entrega do ofício feito pela Mesa Diretora e vereadores presentes ao Deputado Bilac, pedindo apoio para a recuperação da Perimetral junto ao governo do estado.


O Vereador Laércio Poteiro esteve na Avenida Perimetral, na quinta-feira 08/01 e fotografou os buracos que tomam conta do local, no sentido de quem vem ou vai em direção a BR-459. Em alguns trechos os buracos se transformaram em crateras e provocam muitos transtornos aos motoristas. Recentemente a Administração Municipal instalou uma placa na avenida informando que a recuperação do asfalto é de responsabilidade do estado.
A recuperação e a manutenção da Avenida Perimetral foram cobradas por diversas vezes, no ano passado, pelo Vereador Laércio. Desta vez ele tirou as fotos nos dois sentidos da via e registrou as dificuldades enfrentadas pelos motoristas, que chegam a Pouso Alegre por meio da avenida. No período que esteve fotografando os buracos, o vereador recebeu muitas reclamações e pedidos para que o local seja arrumado. Laércio montou um cd com as fotos da via e junto a um ofício, da Mesa Diretora da Câmara Municipal, entregou nas mãos do Deputado Federal Bilac Pinto, que visitou a Câmara Municipal no mesmo dia. O Vereador Laércio pediu que o deputado intervenha ao governo do Estado a reforma da Perimetral.
No dia 18 de janeiro, o Vice-Governador de Minas Antônio Augusto Anastasia esteve de passagem por Pouso Alegre. No aeroporto, Anastasia foi recebido pela Mesa Diretora da Câmara Municipal que também pediu ao vice-governador, a recuperação da Avenida Perimetral. Anastasia afirmou que a já foi dada ordem de serviço para a recuperação da via. As obras no local já tiveram início.
O Vereador Laércio Poteiro espera que em breve os motoristas possam trafegar pela Avenida Perimetral recuperada e com mais segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário