Laércio visita bairro Belo Horizonte


Mato em volta da Escola Municipal Jandyra Tosta


O Vereador Laércio já cobrou do Executivo melhorias em toda a escola do bairro BH


Parte da fachada da escola está pichada


Na foto 01 o mato alto em um terreno atrás da igreja do bairro. Na foto 02 o Vereador Laércio visita o campo de futebol do bairro, única área de lazer da comunidade.


Mato alto e entulhos tomam conta do terreno atrás da igreja


Mato alto nas vias do bairro, pichações e mais entulho jogado, situações que deixam o bairro sujo.

O mato cresce e provoca o aparecimento de ratos, aranhas e cobras perto das casas. O Vereador Laércio já cobrou a limpeza dos terrenos e das ruas.

Mais mato alto nas ruas do bairro


O corte no asfalto revela que mais buracos vão surgir nas ruas do Belo Horizonte


Buracos tomam conta de algumas vias e com a chuva viram poças de água.

Buracos nas vias do bairro BH



A entrada do bairro é feita pela BR-459, próximo a ponte sobre o Rio Sapucaí, um perigo para os moradores. Laércio Poteiro já pediu a construção de passarelas no local, uma nova ponte, mais sinalização e iluminação para dar segurança a comunidade e aos pedestres.

O Vereador Laércio Poteiro esteve no domingo, 17 de janeiro, no bairro Belo Horizonte. Ele visitou todas as ruas do bairro e conversou com os moradores sobre as necessidades do local.
Algumas vias estão esburacadas e atrapalham o tráfego de veículos, como os ônibus do transporte coletivo. Além disso ruas e calçadas estão cheias de mato alto, o que provoca muita sujeira e o aparecimento de animais peçonhentos, como ratos, cobras e aranhas.
O bairro não possui muitas opções de lazer para a comunidade, somente um campo de futebol usado por jovens e adultos.
Laércio Poteiro também esteve na Escola Municipal Professora Jandyra Tosta de Souza que necessita de reforma. Parte das paredes externas do prédio está danificada e apresenta pichações. O mato cresce e toma conta da calçada ao lado da escola.
Uma das preocupações dos moradores do Belo Horizonte é com relação a entrada do bairro. O acesso é pela BR-459 e a população local, muitas vezes, precisa passar a pé pela rodovia e pela ponte sobre o Rio Sapucaí, onde já foram registrados diversos acidentes com mortes de moradores do BH.
As reivindicacções da comunidade sempre foram cobradas pelo Vereador Laércio. Na última sessão ordinária de 2009 o vereador cobrou da Prefeitura Municipal as seguintes obras:

- reforma em toda a escola municipal do bairro.
- limpeza e capina das vias e dos lotes vagos, notificando os proprietários.
- construção de uma área de lazer com quadra de esportes e playground.
- reforma no campo de futebol com a construção de vestiários e instalação de iluminação.
- melhorar o policiamento no bairro.
- reforma do posto de saúde.
- construção de uma passarela na ponte sobre o Rio Sapucaí.
- melhorar e reforçar a sinalização de trânsito e a iluminação pública na entrada do bairro.

O Vereador Laércio Poteiro também cobrou do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a construção de uma nova ponte na BR-459 e iluminação no trecho da roovia que passa pelo bairro, para dar mais seguranças aos moradores e pedestres.
Em 2010, Laércio continuará cobrando ações da Administração Municipal para melhorar a qualidade de vida no Belo Horizonte, da mesma maneira que tem feito para todos os bairros de Pouso Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário