Vereador Laércio Poteiro cobra melhorias no trânsito durante audiência pública


Na audiência os motoristas reclamaram dos radares e das multas que tem sido aplicadas

Trânsito na Praça Senador José Bento no centro de Pouso Alegre onde há radares

Um dos radares da Praça Senador José Bento que multa quem ultrapassa o sinal vermelho. Muitos motoristas têm reclamado por terem sido multados na passagem do sinal verde para o sinal amarelo.

Sensores foram instalados nas faixas de pedestres para acusar o motorista que ultrapassa o sinal vermelho


Semáforos para pedestres no cruzamento da Avenida Doutor Lisboa com Rua Marechal Deodoro. Não existe botão para apertar como manda a placa e os equipamentos foram instalados há pouco tempo.


Semáforos para pedestres da Praça Senador José Bento não funcionam direito e os temporizadores estão com defeito


Temporizadores dos semáforos da Praça Senador José Bento e Avenida Doutor Lisboa cruzamento com Avenida Vicente Simões também estão estragados


A Câmara Municipal realizou na quarta-feira, 02 de junho, uma audiência pública para discutir os problemas do trânsito de Pouso Alegre. Durante a reunião, o Vereador Laércio destacou que vem recebendo várias reclamações de motoristas que estariam sendo multados, ao começarem a travessia no sinal verde e terminá-la quando o sinal muda para o amarelo.

Em pronunciamentos na tribuna da Câmara Municipal, Laércio cobrou da Secretaria Municipal de Trânsito uma revisão no tempo do sinal amarelo dos semáforos da cidade. Atualmente o tempo do sinal amarelo é de três segundos e o vereador pediu que ele fosse aumentado para oito segundos. Laércio cobrou ainda a instalação de temporizadores nos semáforos, uma forma de alertar o motorista sobre o fechamento do semáforo.

O Vereador Laércio Poteiro tem cobrado desde o começo do mandato, instalação de placas e pintura de faixas de sinalização em diversas vias do centro e bairros, redutores de velocidade em ruas de grande movimento de veículos, construção de rotatórias para melhorar o tráfego etc. Ele também fez indicações cobrando a instalação de faixas de pedestres elevadas nas vias do município, para que haja mais segurança as pessoas.

Um comentário:

  1. Bravo, caro colega,
    PARABÈNS por sua atuação e pela transparência do seu mandat.
    Sempre que posso, passo por aqui para pegar apreciar as suas idéias.
    um forte abraço.
    JORGE AMORIM, Barra do Choça- BA
    www.vereadorjorgeamorim.com

    ResponderExcluir