Primeiras indicações do Vereador Laércio Poteiro no mês de junho

Indicações feitas na sessão ordinária de 01 de junho de 2010:


n° Gabinete: 396/ n° Câmara: 397 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de mais torneiras de água no Cemitério Municipal.

Justificativa: As pessoas que têm parentes sepultados no Cemitério Municipal reclamam que são poucas as toneiras de água dentro do local. Muitas famílias têm costume de cuidar dos jazigos, mesmo fora do período de Finados, e tem que andar por outras quadras do cemitério para encher os baldes de água, causando dificuldades e transtornos.

n° Gabinete: 397/ n° Câmara: 398 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda de árvores na Rua da Tijuca, no centro.

Justificativa: As árvores da referida via estão com os galhos grandes e atrapalham os pedestres de transitarem nas calçadas, onde elas foram plantadas. As calçadas também estão todas arrebentadas devido ao plantio de espécie inadequada para o local.

n° Gabinete: 398/ n° Câmara: 399 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda de árvores em toda a extensão da Praça Doutor Garcia Coutinho e Avenida Getulio Vargas, no centro.

Justificativa: As árvores mencionadas estão muito grandes e os galhos chegam a atingir a fiação elétrica. Os galhos também escondem as placas de sinalização instaladas próximas as árvores, o que dificulta a visão dos motoristas, que acabam estacionando em locais proibidos.

n° Gabinete: 399/ n° Câmara: 400 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda de árvores na Avenida São Francisco, no bairro Primavera, principalmente em frente à mina de água da Câmara Municipal.

Justificativa: As árvores mencionadas estão muito grandes e os galhos chegam a atingir a fiação elétrica e escondem as luzes dos postes, deixando alguns pontos da via escuros, como a mina de água da Câmara Municipal, que é bastante freqüentada, no período noturno, pela população que busca água no local.

n° Gabinete: 400/ n° Câmara: 401 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Cemig, para que providencie a instalação de um braço de luz, maior, no poste que fica em frente à mina de água da Câmara Municipal, na Avenida São Francisco, e coloque uma lâmpada mais forte para deixar o local bem iluminado.

Justificativa: No referido poste de iluminação há dois braços de luz, um direcionado a Avenida São Francisco e outro para a rua paralela, mas as luzes não iluminam a mina de água, que fica ao lado do poste. Muitos moradores de Pouso Alegre buscam água nesta mina, no período da noite, quando saem do trabalho, e o local é escuro dificultando as pessoas de encherem os galões.

n° Gabinete: 401/ n° Câmara: 402 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação do Programa de Saúde Família no bairro Cascalho, utilizando como sede o antigo posto de saúde do bairro, localizado na Rua Otto Pifer.

Justificativa: Os moradores que precisam de atendimento médico no bairro Cascalho tem de ir até a unidade de saúde do bairro Jardim Esplanada, o que causa muitos transtornos. Eles pedem que o PSF seja instalado no bairro, para que a população possa ser atendida em casa, como acontece em outros bairros. O prédio onde funcionava o posto do bairro se encontra abandonado, sem uso e poderia abrigar o PSF.

n° Gabinete: 402/ n° Câmara: 403 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que negocie com o exército uma área entre a Rodoviária e o Bairro Jardim Yara para projetar a construção do centro administrativo do município.

Justificativa: A maioria das secretarias da Prefeitura Municipal funciona em prédios e casas alugadas, o que resulta em grande despesa aos cofres públicos. As áreas do exército de Pouso Alegre não estão sendo utilizadas e podem abrigar um centro administrativo, onde a população poderia encontrar em um só lugar, todas os departamentos da Administração Municipal, como acontece em várias cidades. O dinheiro economizado com o pagamento de aluguéis poderia ser investido em melhorias para a população.

n° Gabinete: 403/ n° Câmara: 404 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie projetar na Avenida Tenente Anísio, após a sua pavimentação, a construção de um sambódromo para a realização dos desfiles de carnaval e outros eventos.

Justificativa: Os desfiles carnavalescos são realizados na Avenida Doutor Lisboa, no centro, o que incomoda alguns moradores daquela região e também comerciantes. O trânsito na prinicipal avenida da cidade também fica interditado, o que gera transtornos. A Avenida Tenente Anísio tem espaço para abrigar um sambódromo e a realização de outros eventos.

n° Gabinete: 404/ n° Câmara: 405 - Ratifica a solicitação, feita no dia 26 de fevereiro de 2009, ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a manutenção, calçamento e construção de galerias de águas pluviais na Rua Benedito Tertuliano e Rua Maria José Soares Domingues, no bairro Monte Azul, bem como a instalação de postes de iluminação pública nas ruas que ainda não foram contempladas.

Justificativa: As duas ruas do bairro são intransitáveis com valas que possuem mais de um metro de profundidade, prejudicando o acesso dos moradores até as casas. Os veículos não conseguem passar pelas ruas. Em dias de chuva a comunidade sofre com a lama e com o grande volume de água que desce pela via. No bairro não há galerias de águas pluviais e também falta iluminação pública em outras vias.

n° Gabinete: 405/ n° Câmara: 406 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto ao DER, para que providencie um projeto para a construção de um trevo na MG-179, entre a entrada do bairro Cervo, Rua Benedito Pereira do Prado e a entra de acesso ao bairro Roseta.

Justificativa: Os motoristas têm dificuldades de acessar os bairros Cervo e Roseta por meio da MG-179, pois o local não possui visibilidade, o que pode causar acidentes na rodovia. Devido à instalação do aterro sanitário no bairro Roseta será grande o movimento de caminhões, que vão transportar o lixo da cidade, fazendo aumentar o fluxo de veículos naquele trecho da MG-179.

Nenhum comentário:

Postar um comentário